Topo

Cruzeiro vê lista de desfalques e incógnitas aumentar antes de clássico com rival

Marcelo Oliveira lamenta perda de Martinuccio: "Ele caiu nas graças do torcedor" Imagem: Divulgação/Site do Cruzeiro

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

23/01/2013 06h02

O Cruzeiro está na terceira semana de pré-temporada e vê a lista de desfalques e incógnitas para o clássico com o Atlético-MG, em 3 de fevereiro, aumentar. Há menos de 14 dias para a partida, o time pode ter quase um time inteiro de desfalques para o jogo de estreia no Campeonato Mineiro e de reabertura do Mineirão.

Nessa terça-feira, o técnico Marcelo Oliveira ganhou mais um desfalque para o clássico. Treinando como titular nas atividades, o argentino Martinuccio teve constatada lesão nas duas tíbias e terá de passar por cirurgia. O clube não deu a previsão, mas o jogador não deve atuar mais no primeiro semestre.

“Um atleta que vinha treinando muito bem, com entusiasmo, motivado. Fez um final de temporada excepcional, caiu nas graças do torcedor. Infelizmente, a lesão vai levar um tempo, não sei quanto, mas que ele possa recuperar perfeitamente. São coisas que a gente lamenta”, disse o treinador, em entrevista coletiva, nessa terça-feira.

Martinuccio entra para a lista de desfalques da equipe para o clássico. Além do argentino, não estarão em campo o meia-atacante Lucca, que só deve voltar em abril, o zagueiro Léo, que passou recentemente por artroscopia no joelho direito.

Também não devem atuar no clássico o zagueiro Victorino, que se recupera de dores no tendão calcâneo direito, e o volante Henrique, que fez cirurgia, no final do ano passado, no púbis. Marcelo Oliveira ainda convive com dúvidas para a partida do dia 3.

Recuperando-se de cirurgia no tornozelo direito, o atacante Borges já apresenta evolução no quadro, mas ainda não iniciou os trabalhos com bola. Já Dagoberto faz atividades específicas para recondicionamento físico e também não sabe se estará pronto.

Há cinco dias, o zagueiro Thiago Carvalho vem convivendo com dores no joelho esquerdo e está fora das atividades de campo. Outro problema para o treinador é Diego Souza. Porém, a incerteza de sua escalação se deve ao fato de o atleta ainda não ter sido regularizado.

O clube celeste espera o envio da transferência do meia pelo Al-Ittihad, clube da Arábia Saudita que Diego Souza atuava no ano passado. O processo foi iniciado na última sexta e o time do Oriente Médio tem 15 dias para enviar a documentação.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cruzeiro vê lista de desfalques e incógnitas aumentar antes de clássico com rival - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Mineiro - 2019