Topo

Mineiro - 2019

Atleticanos reconhecem atuação ruim em jogo-treino; Réver admite: "tirou um pouco o pé"

Cuca orienta jogadores titulares, que tiveram dificuldades no jogo-treino contra Guarani - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Cuca orienta jogadores titulares, que tiveram dificuldades no jogo-treino contra Guarani Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

26/01/2013 12h40

A vitória sobre o Guarani, por 3 a 2, em jogo-treino neste sábado, na Cidade do Galo, não agradou aos jogadores do Atlético-MG. O capitão Réver reconheceu que o time alvinegro “tirou um pouco o pé” para evitar possíveis contusões.

O Atlético treinou sob muita chuva na Cidade do Galo. Réver gostou da atividade com menos calor, mas reconheceu que o jogo-treino foi bastante pegado. “Perto dos outros jogos treinos foi uma maravilha, mas é perigoso, tem muito contato”, disse.

“Próximo de estrear em um clássico você acaba tirando um pouco o pé, você alivia um pouco para não machucar, não machucar um adversário, então o jogo treino de hoje não pode levar muito em consideração a meu ver”, acrescentou Réver.

Atlético-MG supera dificuldades e vence o Guarani, por 3 a 2, em jogo-treino em Vespasiano

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Com a mesma formação dos outros dois jogos-treinos, contra Villa Nova e Minas Brasil, mas com o time titular apresentando dificuldades, o Atlético-MG bateu o Guarani de Divinópolis, por 3 a 2, na manhã deste sábado, Cidade do Galo, com Ronaldinho Gaúcho marcando o seu primeiro gol na nova temporada. A equipe titular atleticana, que teve Araújo mais uma vez no lado direito do campo, atuando como meia-atacante, apresentou dificuldades. O quarteto, com Ronaldinho Gaúcho, Bernard o experiente atacante e Jô, voltou a não funcionar como o esperado por Cuca.

Apesar do discurso de Réver, os jogadores atleticanos não evitaram alguns choques e faltas. O primeiro tempo do jogo-treino foi bastante pegado, com algumas faltas mais duras dos dois lados.

O meia-atacante Morais, destaque da atividade, reconheceu que sentiu um pouco o desgaste da semana de treinamento. O jogador também não aprovou a atuação atleticana no jogo-treino, mas reconheceu que foi positivo na relação física.

“Foi proveitoso a parte física, tecnicamente a gente não rendeu o esperado, mas dentro da normalidade do desgaste da semana, jogo treino na quarta, fizemos academia na quinta, mas pela parte física foi boa”, observou Morais.

O time titular que venceu o primeiro tempo por 1 a 0, com gol de Ronaldinho Gaúcho, em cobrança de pênalti, apresentou dificuldades, principalmente ofensivamente, com o quarteto formado por Araújo, Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Jô.

Apesar das dificuldades encontradas em campo, Réver disse que a partida serviu para preparar o time para o Campeonato Mineiro. “O Atlético está se encontrando, o tempo de preparação é curto, mas temos de estar prontos, se o jogo fosse amanhã teríamos de estar preparados, creio que 90%, 95% estamos preparados”, avaliou.