Topo

Mineiro - 2019

Atlético-MG supera dificuldades e vence o Guarani, por 3 a 2, em jogo-treino em Vespasiano

Ronaldinho Gaúcho marcou o primeiro gol na vitória do Atlético-MG sobre Guarani-MG - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Ronaldinho Gaúcho marcou o primeiro gol na vitória do Atlético-MG sobre Guarani-MG Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

26/01/2013 11h39

Com a mesma formação dos outros dois jogos-treinos, contra Villa Nova e Minas Brasil, mas com o time titular apresentando dificuldades, o Atlético-MG bateu o Guarani de Divinópolis, por 3 a 2, na manhã deste sábado, Cidade do Galo, com Ronaldinho Gaúcho marcando o seu primeiro gol na nova temporada.

A equipe titular atleticana, que teve Araújo mais uma vez no lado direito do campo, atuando como meia-atacante, apresentou dificuldades. O quarteto, com Ronaldinho Gaúcho, Bernard o experiente atacante e Jô, voltou a não funcionar como o esperado por Cuca.

Apesar das dificuldades e do bom futebol apresentado pelo Guarani, o Atlético titular venceu por 1 a 0, no primeiro tempo, com gol assinalado por Ronaldinho Gaúcho, em cobrança de pênalti, sofrido por Bernard, após jogada individual na ponta esquerda.

Cruzeiro e Atlético-MG estão liberados para reconhecerem o Mineirão na 5ª e 6ª feiras

  • Júlio César Rezende/UOL

    Os rivais mineiros terão o primeiro contato oficial com o novo estádio Mineirão na próxima semana, antes do clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, no dia 3 de fevereiro, que marcará a inauguração do local. Cada time fará um treino de reconhecimento do gramado do “Gigante da Pampulha”. O secretário extraordinário da Copa do Mundo em Minas Gerais (Secopa-MG), Tiago Lacerda confirmou em seu twitter pessoal que o Cruzeiro treinará no estádio na quinta-feira, às 16h, enquanto o alvinegro mineiro trabalhará no dia seguinte, no mesmo horário.

O time titular atleticano foi formado por Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Araújo, Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Jô. Após a atividade, Cuca reuniu o time principal no campo e conversou com o elenco por cerca de cinco minutos.

No segundo tempo, mais uma vez o técnico Cuca optou em modificar toda a equipe atleticana. Com boa atuação de Morais e boa movimentação de Alecsandro, o Atlético marcou mais dois gols, mas sofreu outros dois do Guarani.

O time reserva foi formado por Giovanni; Michel (Jemerson), Gilberto Silva, Rafael Marques e Richarlyson; Serginho, Rosinei, Carlos César e Morais; Nikão e Alecsandro.  Rosinei e Alecsandro deixaram suas marcas e garantiram o triunfo atleticano.

No decorrer do segundo tempo O lateral direito Michel torceu o tornozelo e foi substituído pelo zagueiro Jemerson. Com isso, Gilberto Silva foi adiantado para o meio de campo, fazendo a função de volante, com Carlos César, que vinha treinando na ponta direita, sendo recuado para a lateral.