Diego Souza e Dagoberto fazem gols na goleada do Cruzeiro sobre Mamoré em amistoso
Durante o período de preparação de uma equipe de futebol, o resultado não é o que mais conta em um amistoso. Por isso, mais importante do que a goleada, de virada, do Cruzeiro sobre o Mamoré, por 4 a 1, neste domingo, na Arena Kickball, em Patos de Minas, foi a desenvoltura mostrada pelo novo time celeste. Diego Souza, com um gol e muita movimentação, foi o destaque da equipe, que se prepara para estrear no Campeonato Mineiro, no próximo domingo, 3 de fevereiro, no clássico contra o Atlético-MG, na reabertura oficial do Mineirão. Dagoberto, outro dos muitos estreantes, fez o quarto gol em ciobrfança de pênalti que ele sofreu.
O Cruzeiro entrou em campo com sete caras novas, em relação ao time do ano passado, sendo seis jogadores contratados para esta temporada e o jovem atacante Vinícius Araújo, recentemente promovido da base. Os reforços que iniciaram o amistoso como titulares são os zagueiros Bruno Rodrigo e Paulão, o lateral esquerdo Egídio, o volante Nilton e os meias-atacantes Diego Souza e Everton Ribeiro.
Dagoberto, que divide com Diego Souza o status de maior contratação celeste para 2013, fez sua estreia pelo Cruzeiro, entrando aos 10 min do segundo tempo. E Diego Souza, que saiu logo depois da entrada do ex-atleta do Internacional, ainda depende da regularização de sua situação contratual para poder estrear contra o Atlético-MG.
O primeiro tempo mostrou o Cruzeiro aplicado taticamente. Em vários momentos do amistoso foi possível ver o ofensivo meia-atacante Diego Souza, que usou a camisa 9, voltando para marcar e até cometendo faltas. O time celeste adotou a marcação mais avançada, procurando dificultar a saída do adversário da defesa para o ataque.
Apesar disso, foi o Mamoré que saiu à frente do marcador. Aos 12 min, Myller Alves cobrou falta do lado direito e a bola entrou no gol de Fábio, depois de resvalar numa das traves. “Senti o Fábio adiantado e bati direto para o gol”, afirmou o lateral esquerdo do Mamoré, garantindo que não tentou um cruzamento. O gol sofrido não assustou a equipe celeste, que utilizava o amistoso para ganhar entrosamento, em função da formação de um time totalmente diferente em relação ao do ano passado.
O Cruzeiro, sob o comando de Marcelo Olveira, tenta marcar e atacar com um grande número de jogadores. Em vários momentos da partida contra o Mamoré, essa característica se fez presente. Mas foi em um lance individual de Diego Souza, que fez uma boa estreia, que o Cruzeiro empatou. Ele avançou e arriscou um chute de fora da área, que resvalou em um zagueiro adversário, enganando o goleiro Jessé. Foi o primeiro gol do meia-atacante com a camisa cruzeirense.
“É importante (o gol), estamos ainda em fase de treinamento. O campo é pesado, atrapalha e eles estão mais acostumados, já sabem se a bola vai quicar. Mas a nossa equipe está de parabéns, estamos fazendo um bom trabalho e vamos tentar vencer”, observou Diego Souza, no intervalo do amistoso preparatório.
Os dois times voltaram com as mesmas formações para o segundo tempo. Logo aos 2 min, Egídio avançou pela esquerda e cruzou para o jovem Vinícius Araújo desempatar a partida e vibrar muito na comemoração de seu primeiro gol como profissional do Cruzeiro. Aos 10 min, Dagoberto entrou em campo no lugar de Egídio. Everton Ribeiro foi recuado para o meio-campo e Everton reassumiu a lateral esquerda. Pouco depois, Marcelo Oliveira aproveitou para fazer observações e fez várias alterações. Paulão, em posição duvidosa, fez o terceiro gol, aos 24 min, e Dagoberto, aos 43 min, marcou o quarto em pênalti 'cavado' por ele.
Os times atuaram com as seguintes formações. Cruzeiro: Fábio; Ceará (Maye), Bruno Rodrigo (Nirley), Paulão e Egídio (Dagoberto); Leandro Guerreiro (Uelliton), Nilton (Lucas Silva), Everton e Diego Souza (Alisson); Everton Ribeiro (Tinga) e Vinícius Araújo (Ricardo Goulart). Mamoré: Jessé; Marcelo (Evandro), Henrique (Adriano), Tayrone e Myller Alves; Márcio Paraíba, Caio, Anderson Toto (Mica) e Felipe (Esquerdinha); Marlon (Jonatha) e Dinei (Reinaldo Capela).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.