Topo

Mineiro - 2019

Técnico celeste se surpreende com jovem atacante, mas aguarda volta de Anselmo Ramon

Atacante Anselmo Ramon (f) será observado por Marcelo Oliveira durantre a semana - Denilton Dias/Vipcomm
Atacante Anselmo Ramon (f) será observado por Marcelo Oliveira durantre a semana Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

29/01/2013 06h15

O técnico Marcelo Oliveira aguarda não apenas por Diego Souza e Dagoberto, as duas principais contratações para esta temporada, para definir o Cruzeiro que enfrentará o Atlético-MG, no próximo domingo, na reabertura do Mineirão. O treinador espera também por um velho conhecido do torcedor celeste: o atacante Anselmo Ramon.

Contundido, Anselmo Ramon não foi a Patos de Minas, para o amistoso com o Mamoré, vencido pelo Cruzeiro, por 4 a 1, deve voltar a treinar esta semana e Marcelo Oliveira não afasta a possibilidade de colocá-lo como titular, na vaga do jovem Vinícius Araújo, promovido recentemente das categorias de base, e que fez um dos gols cruzeirenses.

“O Vinícius está buscando seu espaço, um jogador com presença na área, faz gol, acredita muito no posicionamento, tem uma trajetória no clube na categoria de base como goleador. Está surpreendendo positivamente, mas vamos esperar a semana, observar, pois o Anselmo Ramon deverá treinar durante a semana”, disse Marcelo Oliveira.

  • Divulgação

    Vinícius Araújo foi elogiado pelo técnico Marcelo Oliveira e poderá até ser titular no clássico

No caso de Diego Souza, o problema é outro: a necessidade de legalização do contrato do jogador, cujo nome precisa aparecer no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até a próxima sexta-feira. E o clube celeste ainda espera o envio da transferência da Federação de Futebol da Arábia Saudita, país que o meia atuava ano passado pelo Al-Ittihad, para registrar o contrato.

Caso não tenha condições, Ricardo Goulart deverá ser o titular no clássico. Outra dúvida é Dagoberto. O jogador ainda não está na forma física ideal, apesar de ter atuado no segundo tempo do amistoso e ter feito um gol de pênalti. O treinador deve observar o atleta para decidir se o escalará como titular.

Caso Dagoberto não atue, Marcelo Oliveira vai manter colocar a equipe com cinco homens no meio, escalando Everton como meia e Egídio na lateral esquerda. Vinícius Araújo briga pela posição no ataque, mas o treinador celeste ainda alimenta esperanças de ter Anselmo Ramon, com dores na perna direita.