Topo

Mineiro - 2019

Ao contrário do antecessor, Marcelo diz que clássico mineiro pode "consagrar ou derrubar"

Marcelo Oliveira difere de Celso Roth ao tratar clássico com Atlético-MG como "especial" - Washington Alves/Vipcomm
Marcelo Oliveira difere de Celso Roth ao tratar clássico com Atlético-MG como 'especial' Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

30/01/2013 11h04

Treinador do Cruzeiro até o final do último Brasileiro, Celso Roth considerava “normal” a semana de um clássico com o Atlético-MG. Novo comandante da equipe, Marcelo Oliveira pensa o contrário e acredita que o resultado contra o rival alvinegro, no próximo domingo, às 17h, no Mineirão, pode “consagrar ou derrubar”.

“Penso que é uma semana diferente, porque a ação é diferente em toda a cidade. O torcedor vive intensamente emoção. A preparação é igual, temos que ser muito fortes em cada jogo, mas nós entendemos que um clássico consagra e derruba”, observou o treinador cruzeirense.

Marcelo Oliveira já é experiente em clássicos mineiros. Atuou tanto como jogador quanto como treinador defendendo o Atlético-MG. Agora está do outro lado e sabe da importância de se vencer uma partida como esta, principalmente no começo de temporada.

Uma vitória também é simbólica, pois será o primeiro jogo no novo Mineirão, que passou por reformas nos últimos dois anos e meio, visando a Copa das Confederações e Copa do Mundo, que vão ocorrer em 2013 e no ano seguinte, respectivamente, no Brasil.

  • Gabriel Duarte/UOL

    Barracas de torcedores do Cruzeiro tomam conta das imediações da sede administrativa do Cruzeiro, no Barro Preto, na tentativa de comprar ingressos para clássico contra Atlético-MG

A partida marca a estreia das duas equipes no Campeonato Mineiro e terá a presença das duas torcidas. Mesmo com uma equipe reformulada, já que o Cruzeiro contratou 13 jogadores, o treinador considera que seus atletas estão preparados para conseguir a vitória.

“Temos que estar firmes, equilibrados e sabedores que eles podem conseguir um bom resultado no clássico e ganhar o jogo”, observou o treinador, que comando o Cruzeiro em sua quarta semana de pré-temporada, na Toca da Raposa II.