Topo

Mineiro - 2019

Com Gilberto Silva e Araújo como titulares, Atlético-MG venceu o Betim, em jogo-treino

Araújo fez gol no jogo-treino com o Betim, vencido pelo Atlético-MG, por 1 a 0 - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Araújo fez gol no jogo-treino com o Betim, vencido pelo Atlético-MG, por 1 a 0 Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

30/01/2013 18h33

Sem o zagueiro Leonardo Silva, poupado, com dor na coxa esquerda e com Gilberto Silva titular pela primeira vez, o Atlético-MG venceu o Betim (ex-Ipatinga), por 4 a 1, em jogo-treino, na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo, encerrando a preparação do time em partidas na pré-temporada, visando o clássico contra o rival Cruzeiro.

Leonardo Silva ficou de fora da atividade, como havia acontecido na terça-feira, quando reclamou de dores na coxa esquerda. Gilberto Silva entrou em seu lugar, sendo titular em um jogo-treino pela primeira vez na temporada.

O atacante Araújo foi mais uma vez titular na atividade e voltou a deixar a sua marca, marcando segundo gol da goleada. Porém, o experiente jogador mais uma vez se mostrou com dificuldades de posicionamento em campo, dando espaços ao adversário na meia-direita.

O restante do time foi o mesmo que já vem treinando. O time titular alvinegro foi escalado com Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Araújo, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Jô.

Na atividade, o técnico Cuca fez um esquema para dar total liberdade para o lateral direito Marcos Rocha, atuando quase com um meia-direita, com Gilberto Silva fazendo a cobertura e Pierre recuando como zagueiro. No sistema ofensivo, Araújo se revezou com Bernard, indo para o lado esquerdo e em algumas vezes aparecendo de centroavante.

No time titular, Bernard abriu o marcador, aos 16 minutos, depois Araújo marcou o segundo, aos 30 minutos, quando deixou a atividade, para entrada de Alecsandro. Com o centroavante entre os titulares, Cuca modificou o esquema, jogando com dois homens de área, como fez no treino de terça-feira.

No segundo tempo, o técnico Cuca modificou todo o time atleticano e ainda fez outras observações. Apesar das muitas mudanças, o time voltou a marcar dois gols, com Alecsandro e Leleu, com Roberto descontando para o Betim.

O time reserva foi formado por Giovanni; Carlos César, Rafael Marques, Jemerson (Eron) e Richarlyson; Serginho, Rosinei, Nikão e Morais (Leleu); Neto Berola e Alecsandro (Paulo Henrque).

O Atlético encerra os jogos-treinos na pré-temporada com quatro vitórias, sobre Villa Nova (4 a 1), Minas Brasil (4 a 0), Guarani (3 a 2) e Betim (4 a 1); Ao todo, foram 15 gols marcados e quatro sofridos.