Topo

Mineiro - 2019

Disposto a fazer sacrifício, Anselmo Ramon quer se controlar no clássico para evitar expulsão

Anselmo Ramon quer controlar nervos para evitar repetição do último clássico - Washington Alves/Vipcomm
Anselmo Ramon quer controlar nervos para evitar repetição do último clássico Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

31/01/2013 19h44

Favorito a ocupar posição no ataque no clássico com o Atlético-MG, domingo, às 17h, no Campeonato Mineiro, Anselmo Ramon revela que deve jogar a partida no “sacrifício”. Ainda com dores na perna direita, o jogador espera ter “tranquilidade” para não repetir a expulsão no jogo contra o rival pela última rodada do Campeonato Brasileiro passado.

“Expectativa para o clássico é muito boa, estamos com o pensamento de fazer um bom jogo. Ter no jogo tranquilidade, não perder a cabeça, como aconteceu da última vez comigo, em que tomei cartão vermelho. Então, é ter tranquilidade, não perder jogadores, procurar fazer um bom trabalho, para começar com o pé direito”, disse o jogador.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, ano passado, Anselmo Ramon foi expulso no final do clássico vencido por 3 a 2 pelo Atlético-MG, resultado que levou o time alvinegro ao vice-campeonato. Na última semana, o jogador foi poupado por causa de dores na perna direita.

Torcedores do Cruzeiro quebram sede e loja do clube antes da venda de ingressos para clássico

  • Gabriel Duarte/UOL

    As horas que antecederam o início das vendas de ingressos do Cruzeiro para o clássico contra o Atlético-MG, no domingo, foram marcadas por problemas com torcedores do clube celeste, que depredaram a sede do clube, no Barro Preto e saquearam a loja Cruzeiro Mania, na região da Pampulha. No Barro Preto, região central de Belo Horizonte, torcedores acampavam desde a última segunda-feira. Porém, após confusão na madrugada de quinta-feira, alguns torcedores picharam paredes e quebraram vidros da sede do clube. Os vândalos pediram a saída do presidente Gilvan Tavares.

Nos dias de preparação para o clássico, o jogador voltou a treinar com o grupo e tem trabalhando entre os titulares. A vaga foi ocupada por Vinícius Araújo no jogo-treino com o Tupi e no amistoso com o Mamoré, na última semana.

Apesar disso, admite que deve entrar no “sacrifício” diante do rival estadual. “Estou trabalhando, trabalhando para isso, fiquei uma semana fora. A dor diminuiu bastante, 90, 95%. Vamos esperar o Marcelo Oliveira, que equipe ele vai optar e montar”, disse o jogador.