Topo

Mineiro - 2019

Marcelo escala 12 jogadores em coletivo, mantendo dúvida entre Anselmo Ramon e Vinícius Araújo

Anselmo Ramon foi um dos 12 titulares do Cruzeiro no treino desta quinta - Denilton Dias/Vipcomm
Anselmo Ramon foi um dos 12 titulares do Cruzeiro no treino desta quinta Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

31/01/2013 18h47

Depois de terem o treino cancelado para o Mineirão, por causa da chuva em Belo Horizonte, os jogadores do Cruzeiro participaram de um treino coletivo na Toca da Raposa, em que o técnico Marcelo Oliveira colocou 12 jogadores em cada time, deixando a dúvida se escala Anselmo Ramon ou Vinícius Araújo, já que ambos atuaram entre os titulares.

Inicialmente, o treino estava previsto para o Mineirão, para os jogadores conhecerem o gramado. Porém, não foi possível para preservar a grama, por causa das chuvas, como estava acordado, inicialmente, entre o clube celeste, a Secopa e a Minas Arena, empresa que administra o estádio.

Existe a possibilidade de o clube fazer um treino no sábado, no estádio. Porém, ainda não está confirmado. Na Toca da Raposa, o treinador manteve o mistério no ataque, apesar de sinalizar a preferência em Anselmo Ramon.

Torcedores do Cruzeiro quebram sede e loja do clube antes da venda de ingressos para clássico

  • Gabriel Duarte/UOL

    As horas que antecederam o início das vendas de ingressos do Cruzeiro para o clássico contra o Atlético-MG, no domingo, foram marcadas por problemas com torcedores do clube celeste, que depredaram a sede do clube, no Barro Preto e saquearam a loja Cruzeiro Mania, na região da Pampulha. No Barro Preto, região central de Belo Horizonte, torcedores acampavam desde a última segunda-feira. Porém, após confusão na madrugada de quinta-feira, alguns torcedores picharam paredes e quebraram vidros da sede do clube. Os vândalos pediram a saída do presidente Gilvan Tavares.

Recuperado de dores na perna direita, o atacante é o favorito a ocupar a posição no setor ofensivo. Vinícius Araújo corre por fora, apesar de ter participado do jogo-treino com o Tupi e de amistoso com o Mamoré, na última semana.

Os dois estiveram no time titular do treino que teve entre os titulares os mesmos que participaram das outras atividades: o goleiro Fábio; os zagueiros Bruno Rodrigo e Paulão; os laterais Ceará e Egídio; os volantes Nilton, Leandro Guerreiro e Everton; além dos meias Ricardo Goulart e Everton Ribeiro.

Durante o treino, Dagoberto entrou no time titular. Porém, o jogador, que ainda aprimora a parte física, deve ser apenas opção no banco de reservas para o clássico com o Atlético-MG, domingo, às 17, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.