Topo

Mineiro - 2019

Anselmo Ramon vibra com gol de letra contra América-TO e desabafa: "Esse ninguém tira"

Anselmo Ramon fez gol sobre o América-TO, o primeiro dele marcado no Mineirão - Denilton Dias/UOL
Anselmo Ramon fez gol sobre o América-TO, o primeiro dele marcado no Mineirão Imagem: Denilton Dias/UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

07/02/2013 00h48

Autor do primeiro gol do Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre o América de Teófilo Otoni, nesta quarta-feira, o atacante Anselmo Ramon comemorou o primeiro gol na temporada e disse que esse “ninguém tira”. Ele se referiu à situação que viveu no clássico com o Atlético-MG, quando comemorou o primeiro gol celeste, que acabou depois sendo confirmado para o lateral-direito Marcos Rocha, do rival, que marcou contra.

“Verdade, hoje não tem ninguém que me tira. Uma vitória importante para termos uma sequência no campeonato. É o primeiro gol no Mineirão, é uma felicidade grande”, disse o jogador celeste, que marcou o gol de letra na vitória por 2 a 0 sobre o América, de Teófilo Otoni, que fez o time chegar aos seis pontos no Campeonato Mineiro.

Poderia ter sido o segundo do jogador na temporada. No clássico com o Atlético-MG, no último domingo, Anselmo Ramon disputou jogada com Marcos Rocha na grande área. O lateral resvalou a cabeça na bola e marcou contra, fazendo o primeiro gol do novo Mineirão.

Luan chega ao Cruzeiro com aval de Felipão: "É uma responsabilidade a mais"

  • Denilton Dias/UOL

    Apresentado oficialmente nesta quarta-feira, antes do jogo entre Cruzeiro e América-TO, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro, o atacante Luan chegou ao clube mineiro com aval do técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, que foi consultado pela diretoria celeste antes de ser contratado como 0 14ª reforço. De acordo com o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, Felipão aprovou o atacante. ?A gente ouviu o Felipão, treinador da seleção, que nos deu todas as referências do Luan. Foi um jogador pretendido por três times e que quis jogar pelo Cruzeiro?, observou o dirigente.


Anselmo Ramon comemorou o gol, pensando ser de sua autoria. Na saída para o intervalo, o jogador ainda comentava sobre o lance, afirmando que encostou na bola. Porém, foi informado que o árbitro da partida, Cleisson Veloso Pereira, deu o gol a Marcos Rocha.

O segundo gol do Cruzeiro foi marcado por Dagoberto, de pênalti. O jogador desponta como artilheiro da equipe mineira na temporada, já que também marcou um na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG. Ele ainda marcou um terceiro gol, também de pênalti, em amistoso com o Mamoré, em Patos de Minas, quando a equipe celeste  goleou por 4 a 1.