Topo

Mineiro - 2019

Após decisão da Fifa, Marcelo Oliveira confirma intenção de escalar Diego Souza contra Guarani

Diego Souza está nos planos de Marcelo Oliveira para jogo do Cruzeiro com Guarani - Denilton Dias/VIPCOMM
Diego Souza está nos planos de Marcelo Oliveira para jogo do Cruzeiro com Guarani Imagem: Denilton Dias/VIPCOMM

Do UOL, em Belo Horizonte

12/02/2013 19h30

O técnico Marcelo Oliveira confirmou a intenção de escalar Diego Souza contra o Guarani de Divinópolis, no próximo domingo, às 17h, na Arena do Calçado, em Divinópolis. Nesta terça-feira, a Fifa autorizou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a registrar o contrato do meia-atacante e o clube celeste aguarda a publicação do nome do jogador no Boletim Informativo Diário (BID) até sexta-feira.

“Naturalmente nós ficamos satisfeitos com a regularização do Diego Souza e o importante é que ele já vinha treinando no período inicial com o time, treinando bastante fisicamente, vamos aguardar os treinamentos que temos, se correr tudo bem possivelmente ou, melhor, provavelmente, ele vai entrar no domingo”, comentou Marcelo Oliveira, em entrevista coletiva, após o treino do Cruzeiro na tarde desta terça-feira.

Marcelo Oliveira acredita que o fato de contar com Diego Souza, que divide com o atacante Dagoberto a situação de principal contratação celeste para este ano, aumentam as alternativas do Cruzeiro em campo.

“Com relação ao Diego a gente ganha um jogador que finaliza, que protege muito bem a bola, mas, principalmente que tem boa técnica, criatividade e durante a semana, através dos treinamentos vamos adequar à melhor forma de jogar”, enfatizou o treinador cruzeirense.

Diego Souza foi anunciado como reforço pelo Cruzeiro ainda no final do ano passado, mas sua documentação não foi liberada pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, para que o meia-atacante tivesse sua situação regularizada. Por isso, o Cruzeiro solicitou, por meio da CBF, a interferência da Fifa, que autorizou a inclusão do nome de Diego Souza no BID.

Para se desligar do Al-Ittihad, Diego Souza entrou com ação na Fifa alegando a falta de pagamento de salários. Já o clube árabe, também recorreu à entidade para questionar o não cumprimento do contrato por parte do jogador.