Topo

Mineiro - 2019

Cruzeiro se prepara para retranca e contra-ataques do Guarani em seu 1º jogo fora de casa

Marcelo Oliveira diz que Cruzeiro estará pronto para superar retranca do Guarani - Washington Alves/Vipcomm
Marcelo Oliveira diz que Cruzeiro estará pronto para superar retranca do Guarani Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

13/02/2013 14h12

Contra o Guarani de Divinópolis, no próximo domingo, às 18h30, na Arena do Calçado, em Nova Serrana, o Cruzeiro fará o seu terceiro jogo pelo Campeonato Mineiro, o primeiro no interior do estado. No Mineirão, o time celeste venceu Atlético-MG e América-TO, por 2 a 1 e 2 a 0, respectivamente.

Para Marcelo Oliveira, essa situação não preocupa, por entender que as partidas são sempre complicadas, independente do local em que se disputam. “Todos os jogos são difíceis e decisivos, nós queremos lutar muito para sermos primeiro nessa fase do campeonato e obtermos vantagem”, salientou.

Marcelo Oliveira espera enfrentar o Guarani bem fechado. “Entendemos que será assim mesmo, com as equipes do interior lutando muito pelo resultado, às vezes mais fechada, principalmente o Guarani mostrou esse aspecto contra a Caldense”, observou.

Na estreia do Guarani, no empate com a Caldense, em Poços de Caldas, em 1 a 1, Marcelo Oliveira verificou que o time de Divinópolis utilizou velocidade no contra-ataque como estratégia. “O Guarani tem cinco ou seis jogadores altos, aonde terão além do contra-ataque, a bola parada”, disse.

“A gente vai estar prevenido para isso, mas como equipe grande que pretende ser campeão a gente precisa impor desde o início em cima do Guarani”, completou o treinador cruzeirense.