Topo

Mineiro - 2019

Marcelo confirma Diego Souza e Dagoberto contra Guarani; Luan e Borges ficam no banco

Diego Souza entra como titular contra Guarani e Luan fica como opção no banco - Washington Alves/Vipcomm
Diego Souza entra como titular contra Guarani e Luan fica como opção no banco Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

15/02/2013 19h35

O técnico Marcelo Oliveira confirmou que Diego Souza e Dagoberto serão titulares diante do Guarani, de Divinópolis, neste domingo, às 18h30, em Nova Serrana. Além disso, descartou a ausência do volante Leandro Guerreiro, poupado do treino desta sexta-feira. Recuperado de cirurgia no tornozelo direito, Borges vai ficar no banco de reservas, assim como Luan.

“Acho que a presença do Diego traz qualidade técnica, criatividade. É uma especialidade dele de penetrar ao gol. Ele tem bagagem, já passou em clubes, isso que a gente espera dele, que possa inserir em um contexto como um todo”, disse o treinador, em entrevista coletiva na Toca da Raposa.

Diego Souza teve o nome publicado, nesta sexta-feira, no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode estrear pelo clube celeste. Dagoberto já estava regularizado, mas será a primeira vez que entrará como titular na equipe.

Para o setor ofensivo, o treinador ainda terá à disposição Borges, recuperado de cirurgia no tornozelo direito, e Luan, recém-contratado. “Esses dois jogadores vão para a viagem. Vamos levar 20 jogadores. Mas são jogadores que vão participar do banco. Na medida do possível, em caso de necessidade, vamos utilizá-los no jogo”, observou.

No coletivo desta sexta-feira, o técnico teve o desfalque de Leandro Guerreiro. Segundo ele, um mal-estar tirou o jogador da atividade. Porém, Marcelo Oliveira acredita que o jogador já vai participar do recreativo, neste sábado, que encerra a preparação para a partida.

“Foi mais precaução. Após o treinamento de ontem, ele não estava se sentindo bem, acho que foi alguma coisa que comeu, um mal-estar. Até poderia treinar. Acreditamos que ele vai treinar amanhã e vai nos ajudar no jogo”, disse o treinador.