Topo

Marcelo Oliveira admite que Cruzeiro jogará em "campo neutro" contra o Guarani

Marcelo espera que torcida celeste compareça em maior número em Nova Serrana  - Divulgação/Site do Cruzeiro
Marcelo espera que torcida celeste compareça em maior número em Nova Serrana Imagem: Divulgação/Site do Cruzeiro

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

15/02/2013 19h42

A partida entre Guarani e Cruzeiro será disputada na cidade de Nova Serrana, a 50 km aproximadamente de Divinópolis, cidade de origem do adversário celeste. O técnico Marcelo Oliveira considera que o jogo será em “campo neutro”, mas considera que o detalhe não vai influenciar na produção da equipe.

“Pode ser em algum aspecto sim (campo neutro). Naturalmente, os torcedores do Guarani vão se locomover, mas a gente espera que a torcida do Cruzeiro seja maior. Isso é uma coisa boa, torcida tem um papel de empurrar o time da casa. Mas é apenas um detalhe. Não vai contar na produção”, observou o treinador.

A decisão de mudar o local das suas partidas como mandante ocorreu antes do início do Estadual. Pelo fato de o estádio de Nova Serrana ser maior que o Farião, em Divinópolis, o Guarani transferiu os jogos para cidade próxima visando, principalmente, aumentar a arrecadação.

Marcelo confirma Diego Souza e Dagoberto contra Guarani; Luan e Borges ficam no banco

  • Washington Alves/Vipcomm

    O técnico Marcelo Oliveira confirmou que Diego Souza e Dagoberto serão titulares diante do Guarani, de Divinópolis, neste domingo, às 18h30, em Nova Serrana. Além disso, descartou a ausência do volante Leandro Guerreiro, poupado do treino desta sexta-feira. Recuperado de cirurgia no tornozelo direito, Borges vai ficar no banco de reservas, assim como Luan. “Acho que a presença do Diego traz qualidade técnica, criatividade. É uma especialidade dele de penetrar ao gol. Ele tem bagagem, já passou em clubes, isso que a gente espera dele, que possa inserir em um contexto como um todo”, disse o treinador, em entrevista coletiva na Toca da Raposa.

No ano passado, o Cruzeiro atuou no estádio na vitória sobre o Uberaba, por 3 a 2, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, mas atuando como mandante. O atacante Dagoberto revelou estar “por fora” da situação, mas disse que o fato não vai influenciar.

“Estou meio perdido, mas é um time que vai jogar em outra cidade. Não é isso? Olha, independentemente de onde jogarmos, Independência, estádio de Nova Serrana, vamos procurar fazer o melhor do que estamos fazendo”, disse o jogador, que vai começar pela primeira vez como titular.