Topo

Atlético-MG encontra facilidade no Mineiro e completa 50 jogos invictos contra times do interior

Contra o Araxá, Atlético-MG, de Jô, completou 50 jogos invicto contra times do interior - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Contra o Araxá, Atlético-MG, de Jô, completou 50 jogos invicto contra times do interior Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

19/02/2013 06h00

A vitória sobre o Araxá, no último domingo, por 3 a 0, confirmou a facilidade encontrada pelo Atlético-MG nas últimas edições do Campeonato Mineiro, principalmente quando se trata de confrontos com times do interior do estado. O alvinegro belo-horizontino não é derrotado por equipes de fora da capital mineira, em jogos válidos pelo Estadual, há quase cinco anos.

A última derrota para o time do interior no Campeonato Mineiro aconteceu para o Guarani, de Divinópolis, no dia 6 de abril de 2008, por 3 a 2, no antigo estádio Independência. Desde então, foram 50 partidas com times do interior.

BAND ESPORTES: ATLÉTICO-MG VENCE NO CAMPEONATO MINEIRO

Os números mostram a supremacia atleticana contra equipes de fora de Belo Horizonte e demonstram como o alvinegro é pouco testado, principalmente na fase de classificação do torneio regional. Ao todo, foram 41 vitórias e nove empates. A maior sequência foi iniciada em 2009, com 17 vitórias seguidas.

Os times do interior encontram ainda mais dificuldades quando enfrentam o Atlético, como visitantes. Na sequência de 50 jogos sem perder, o clube de Belo Horizonte fez 23 partidas diante do seu torcedor, quando venceu 21 vezes e empatou apenas em duas oportunidades.

O técnico Cuca evita minimizar a importância do Estadual para a preparação do Atlético e afirma que o time aproveitou bem o duelo contra o Araxá, apesar de ter tido poucas dificuldades. “Acho que o time jogou muito bem, já evoluiu em relação a quarta, melhorou algumas coisas e vai evoluir muito ainda no Campeonato Mineiro”, disse.

Cuca diz que Ronaldinho, poupado no Mineiro, "estava louco da vida" para jogar

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Depois da vitória do Atlético-MG sobre o Araxá, por 3 a 0, nesse domingo, no Independência, pelo Campeonato Mineiro, o técnico Cuca revelou que Ronaldinho Gaúcho, que foi poupado por opção da comissão técnica, manifestou desejo de jogar. "Jogamos muito pouco este ano. Você tem de preservar jogador quando ele tem uma necessidade. O melhor treino para jogador é jogo. Se ele não jogar, ele vai treinar. O Ronaldinho treinou de manhã (no domingo) e estava louco da vida, preferindo jogar", explicou Cuca.

O treinador se referiu à vitória sobre o São Paulo, por 2 a 1, na quarta-feira de cinzas, na estreia atleticana na Libertadores. Na vitória sobre o Araxá, por 3 a 0, o alvinegro mineiro não teve Ronaldinho Gaúcho, que foi preservado para o jogo com o Arsenal Sarandi, na terça-feira da próxima semana, dia 26, na Argentina.

O volante Pierre destaca que o Atlético tem obrigação de fazer bons jogos no Estadual e mira a ponta da tabela. “Temos de vencer todos os jogos possíveis, ter boas atuações e assumir a primeira colocação, até para dar tranquilidade para a gente, o objetivo é este, sempre estar vencendo”, comentou.