Topo

Cruzeiro aposta em evolução dos seus atacantes para chegar mais forte contra o Tombense

Dagoberto é um dos atacantes do Cruzeiro que precisa aprimorar a condição física - Marcus Desimoni/UOL
Dagoberto é um dos atacantes do Cruzeiro que precisa aprimorar a condição física Imagem: Marcus Desimoni/UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

19/02/2013 06h01

Em suas primeiras partidas na temporada, no empate com o Guarani de Divinópolis, em 0 a 0, domingo, em Nova Serrana, Borges e Luan foram elogiados pelo técnico Marcelo Oliveira. Com tempo para preparar a equipe para enfrentar o Tombense, em 2 de março, no Mineirão, o treinador espera que os atacantes à disposição cheguem com condições físicas ideais para brigar por posição no setor.

“Vamos melhorar as condições daqueles que estão atuando, casos do Borges, Dagoberto e Luan. Temos perspectivas muito boas para eles. Temos a diversidade esperada para o setor e esperamos que eles possam render o esperado”, disse o técnico.

Após estrear no Cruzeiro, Diego Souza admite faltar entrosamento: "Estamos nos conhecendo"

  • Denilton Dias/Vipcomm

    A estreia do meia Diego Souza pelo Cruzeiro não “empolgou”. O próprio jogador reconheceu que esteve abaixo do esperado no empate sem gols com o Guarani, de Divinópolis, nesse domingo. Porém, minimizou o nível da atuação e avaliou que o time está no “caminho certo” para fazer uma boa temporada. “Foi meu primeiro jogo, estou buscando entrosamento com os companheiros, um espaço bom em campo. Estamos só nos conhecendo, é trabalhando longo na temporada, é árduo, com muitos jogos. Estamos no caminho certo”, disse o jogador.

Para o jogo contra o Guarani, Marcelo Oliveira já teve mais opções para o setor ofensivo. Borges e Luan já estavam à disposição para atuar. Além deles: Anselmo Ramon, Dagoberto e Vinícius Araújo completavam o leque de opções da posição.

É possível que Ananias, recuperando a parte física na Toca da Raposa II, esteja à disposição para enfrentar o Tombense. O técnico Marcelo Oliveira terá 14 dias para montar o time, em busca da terceira vitória no Estadual. Além do empate com o Guarani, o time derrotou Atlético-MG (2 a 1) e América, de Teófilo Otoni (2 a 0).

Outra opção será Luan, que teve entrada elogiada pelo treinador celeste. “Gostei da entrada dele, teve oportunidades de fazer gol, mas não conseguiu, mas é isso. O Cruzeiro tem opções, vamos recuperar jogadores para o próximo jogo”, disse o treinador, esperando também que Dagoberto esteja em melhor condição física.

“O Dagoberto teve um desgaste físico no primeiro tempo. A gente achou melhor tirá-lo para não ter qualquer tipo de contusão. Ele é um jogador perigoso e importante para o time, então vamos prepará-lo da melhor forma”, observou Marcelo Oliveira.