Topo

Cruzeiro treina finalização e movimentação da defesa sem Dagoberto e Bruno Rodrigo poupados

Com dores musculares, Bruno Rodrigo foi poupado do treino do Cruzeiro desta terça - Denilton Dias/ VIPCOMM
Com dores musculares, Bruno Rodrigo foi poupado do treino do Cruzeiro desta terça Imagem: Denilton Dias/ VIPCOMM

Do UOL, em Belo Horizonte

19/02/2013 18h10

No primeiro treino técnico da semana, o técnico Marcelo Oliveira priorizou o trabalho de finalização e a movimentação da defesa, na Toca da Raposa II. Porém, não contou com o atacante Dagoberto, que fez trabalhos na academia, e com o zagueiro Bruno Rodrigo, sentindo dores musculares e que foi poupado.

O treinador teve uma conversa com o grupo no início da atividade, de cerca de 20 minutos. Depois disso, Marcelo Oliveira comandou uma atividade de ataque contra defesa, cobrando velocidade nas jogadas e boa finalização.

Depois, os jogadores participaram de uma “espécie” de coletivo, mas com quatro “traves”. Dagoberto participou de atividades na academia. No empate com o Guarani, de Divinópolis, por 0 a 0, o atacante esteve apenas nos 45 minutos e foi substituído, por falta de ritmo de jogo.

Já Bruno Rodrigo atuou os 90 minutos das três partidas do Cruzeiro no Campeonato Mineiro. Os demais jogadores estiveram na atividade. O técnico Marcelo Oliveira terá 14 dias para treinar o time para enfrentar o Tombense, no Mineirão.

Apesar do tropeço diante do Guarani, o time celeste continua na liderança com sete pontos, um a mais que o rival Atlético-MG. Ambas as equipes têm três jogos, um a mais que os demais adversários.