Topo

Everton Ribeiro diz que empate no Mineiro não vai "quebrar o ritmo" do Cruzeiro

Everton Ribeiro diz que bom início no Cruzeiro se deve à confiança dos companheiros - Denilton Dias/Vipcomm
Everton Ribeiro diz que bom início no Cruzeiro se deve à confiança dos companheiros Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

19/02/2013 14h18

O meia Everton Ribeiro tem se mostrado um dos mais regulares no início da temporada. Titular do Cruzeiro, o jogador comemora já ter ganhado a confiança do grupo e acredita que o empate sem gols com o Guarani, no domingo passado, não vai “quebrar o ritmo” da equipe.

“Estou muito feliz de estar aqui, ajudando a equipe e mostrando meu futebol. Meus companheiros estão confiando em mim e isto é muito bom para mostrar meu jogo dentro de campo”, observou Everton Ribeiro, em entrevista coletiva na Toca da Raposa, nesta terça-feira.

Cruzeiro aposta em evolução de atacantes para chegar forte contra o Tombense

  • Marcus Desimoni/UOL

    Em suas primeiras partidas na temporada, no empate com o Guarani de Divinópolis, em 0 a 0, domingo, em Nova Serrana, Borges e Luan foram elogiados pelo técnico Marcelo Oliveira. Com tempo para preparar a equipe para enfrentar o Tombense, em 2 de março, no Mineirão, o treinador espera que os atacantes à disposição cheguem com condições físicas ideais para brigar por posição no setor. ?Vamos melhorar as condições daqueles que estão atuando, casos do Borges, Dagoberto e Luan. Temos perspectivas muito boas para eles. Temos a diversidade esperada para o setor e esperamos que eles possam render o esperado?, disse o técnico.

Os jogadores do Cruzeiro voltaram aos trabalhos pela manhã e participaram de trabalhos físicos. O time celeste terá 14 dias de preparação para enfrentar o Tombense, dia 2, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

No domingo passado, o time celeste interrompeu o bom início, ao empatar com o Guarani, de Divinópolis, atuando em Nova Serrana. Nos dois primeiros jogos, a equipe venceu o Atlético-MG (2 a 1) e o América de Teófilo Otoni (2 a 0). Os resultados levaram o time à liderança do Estadual com sete pontos, mas com um jogo a mais que os demais adversários.

Everton Ribeiro acredita que o último resultado não vai atrapalhar o rendimento do Cruzeiro. “Acho que não vai quebrar o ritmo. Foi um jogo no qual a marcação prevaleceu. Mas a gente está confiante ainda. Temos 15 dias para trabalhar bem e chegar no próximo jogo e conseguir a vitória”, disse o jogador, titular em todos os jogos.