Topo

Rodriguinho segue vetado e desfalca América-MG pela segunda partida seguida no Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

19/02/2013 12h20

O meia Rodriguinho, que se machucou na abertura do Campeonato Mineiro, desfalcará o América-MG pela segunda partida seguida. O jogador foi vetado pelo departamento médico para a partida com a Caldense, domingo, às 16h, no Independência, pela terceira rodada da competição.

Rodriguinho se recupera de lesão na coxa direita, ocorrida na derrota para o Araxá, por 2 a 1, na estreia do América no Estadual. O meia-atacante, que foi desfalque no empate sem gols com o Boa Esporte no sábado passado, deverá voltar ao time contra o Tupi, em 3 de março.

O meia já vem realizando trabalhos físicos no Centro de Treinamentos Lanna Drumond, porém voltou a reclamar de desconforto no local da lesão, fato que atrasará o seu retorno aos gramados. O técnico Vinícius Eutrópio contava com Rodriguinho para o final de semana.

O América iniciou mal o Mineiro, ao ser derrotado na estreia pelo Araxá e empatar em casa com o Boa. Com apenas um ponto, o time alviverde divide a 10ª posição com o Nacional e está acima apenas do lanterna América-TO, que ainda não pontuou.

O zagueiro Vinícius Simon também deve ficar fora do jogo contra a Caldense. Ele ainda sente dores na parte posterior da coxa direita e sua presença na partida do próximo domingo está praticamente descartada.

Por outro lado, o treinador americano poderá ganhar uma nova opção para a zaga. O recém-contratado Wallinson teve o seu contrato regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já está à disposição de Vinícius Eutrópio.