Topo

Anselmo Ramon aposta em gols para seguir titular no Cruzeiro, mas evita traçar meta

Anselmo Ramon iniciou a temporada como titular e marcou um gol em três jogos - Washington Alves/Vipcomm
Anselmo Ramon iniciou a temporada como titular e marcou um gol em três jogos Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

21/02/2013 10h52

Mesmo com forte concorrência no setor, Anselmo Ramon começou a temporada como titular do Cruzeiro sob o comando do técnico Marcelo Oliveira. O atacante acredita que os gols vão segurá-lo na equipe titular, mas evita traçar uma meta para a temporada.

“Tenho que treinar, treinar bem para ir para os jogos. Gols que seguram o atacante e ajudam a equipe. Mas é isso (gols) que vai ajudar o jogador”, afirmou o atacante, que já marcou um na temporada, na vitória por 2 a 0 sobre o América, de Teófilo Otoni, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Anselmo Ramon minimiza discussão com zagueiro Nirley: "saí abraçado com ele"

  • Denilton Dias/Vipcomm

    O atacante Anselmo Ramon afirmou que o lance que teve com o zagueiro Nirley, no treino coletivo desta quarta-feira, na Toca da Raposa, está superado. O jogador disse que o fato é "coisa do trabalho" e que pediu desculpas ao zagueiro Nirley. "Nada, foi finalizado (discussão) já no campo. Vocês só viram a discussão, mas sai abraçado com ele no final. É coisa do trabalho, sempre tem discussão, mas foi uma coisa diferente do treino mesmo", afirmou o atacante, em entrevista coletiva na Toca da Raposa.

No ano passado, Anselmo Ramon marcou 13 gols, terminando como vice-artilheiro da equipe na temporada. Em 2013, o jogador tem forte concorrência no setor, competindo com Borges, Luan e Vinícius Araújo por uma vaga no ataque.

Isso porque Dagoberto, Ananias e Lucca devem disputar a outra posição do setor. Mesmo ciente de que será mais complicado se firmar no time, em relação ao ano passado, já que só tinha Wellington Paulista e Borges como concorrentes diretos, Anselmo Ramon evita traçar uma meta de gols.

“Não, não gosto de traçar metas para mim. A oportunidade, quando pintar, vou tentar aproveitar. Mas, traçar meta não dá para mim, não”, afirmou Anselmo Ramon.