Topo

Marcelo Oliveira ganha opções em março, e disputa por posição esquenta no Cruzeiro

Zagueiro Leo, que se recupera de cirurgia no joelho direito, está perto de voltar a atuar  - Washington Alves/Vipcomm
Zagueiro Leo, que se recupera de cirurgia no joelho direito, está perto de voltar a atuar Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

22/02/2013 15h47

A já acirrada disputa por posições no Cruzeiro neste início de temporada ganhará novos ingredientes em março. Contra o Tombense, dia 2, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro, o técnico Marcelo Oliveira terá de quebrar ainda mais a cabeça, uma vez que o número de atletas à disposição será maior.

A expectativa da comissão técnica é que, em março, alguns jogadores já possam ser aproveitados nos jogos do Campeonato Mineiro. Na defesa, Leo deverá ser mais uma opção do treinador. O jogador se recupera de artroscopia no joelho direito e realiza trabalhos físicos no campo.

Assim, o técnico celeste terá seis jogadores à disposição para o setor, pois já conta com Paulão, Bruno Rodrigo, Thiago Carvalho, Nirley e Wallace. Leo comemora a chance de poder voltar a fazer atividades físicas no gramado e espera voltar no próximo mês.

“Estou feliz por voltar a treinar, por viver outra vez o dia a dia do clube. O processo está sendo bem conduzido e acredito que, em março, já estarei pronto para retornar ao grupo”, observou o zagueiro, que faz atividades físicas conjuntas com o volante Henrique, em recuperação de cirurgia no púbis.

Supersticioso, Nilton expõe apego ao número 19 e o utiliza como "amuleto"

  • Washington Alves/Vipcomm

    Contratado pelo Cruzeiro no início da temporada, o volante Nilton mostrou, além do futebol que o fez titular do time de Marcelo Oliveira, que é supersticioso. O apego pelo número 19, espécie de “amuleto” adotado desde os tempos de Vasco, seu clube anterior, virou peça inseparável em sua carreira. Além de atuar com a numeração na camisa, o volante cruzeirense não desgruda de seu colar, que tem uma chuteira e o número 19, marca registrada e que faz referência à família. A explicação pela identificação? É que a esposa Karen Lopes e a filha Giovana Ferreira, de um ano e nove meses, nasceram no dia 19....

O jogador também tem previsão de retorno para março e pode iniciar as atividades com o grupo nas próximas semanas. Além de Henrique, Marcelo Oliveira terá à disposição, para a posição de volante, Nilton, Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Tinga e Uelliton.

No ataque, a disputa também ficará acirrada já que Ananias está regularizado e treina com o grupo. O jogador vai disputar posição, diretamente, com Dagoberto. Mas também tem Borges, Anselmo Ramon e Vinícius Araújo como concorrentes no setor.

Borges acredita que a concorrência nos setores favorece o rendimento do time. “Temmuita gente de qualidade, muita gente se recuperando de cirurgia, atletas saindo do DM (departamento médico). Não tenha dúvida que isso vai ser bom. Todo mundo querendo lutar, respeitando o companheiro, mas todo mundo brigando pelo seu espaço”, afirmou o atacante.