Topo

América recebe Caldense em busca da 1ª vitória e Boa joga pela liderança no Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

24/02/2013 06h00

Com apenas um ponto em seis disputados e ameaçado de terminar a terceira rodada na zona de rebaixamento do Campeonato Mineiro, o América-MG recebe a Caldense, neste domingo, às 16h, no Independência, disposto a provar que montou um time ainda em condições de se classificar entre os quatro semifinalistas.

Os dois primeiros jogos da nova equipe americana, que teve seu elenco reformulado depois de não conseguir acesso à Série A do Brasileiro, permanecendo na Segunda Divisão Nacional, decepcionaram os torcedores. Na estreia, o América-MG perdeu por 2 a 1 para o Araxá, no campo do adversário.

No segundo jogo e o primeiro em casa, o América-MG ficou no empate sem gols com o Boa Esporte, no Independência. Novo tropeço como mandante dificultará ainda mais a situação americana na competição, que tem apenas 11 rodadas na fase de classificação, que define os quatro semifinalistas.

Clube que contratou Amaral e Clebão desiste do Módulo II do Mineiro e encerra atividades

  • Divulgação/Poços de Caldas

    Depois de sonhar em chegar à elite do futebol mineiro no ano que vem, com a montagem de um time formado por jogadores veteranos, como Amaral e Finazzi, treinado pelo ex-zagueiro Cléber, o Poços de Caldas oficializou, em documento à Federação Mineira de Futebol, o fim de suas atividades. O Vulcão, como era conhecido, abandonou a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro.

O Cruzeiro, com sete pontos, em três jogos é o líder do Campeonato Mineiro, enquanto o Atlético-MG tem seis, na mesma quantidade de partidas. Os dois rivais já fizeram três partidas, pois o clássico, disputado em 3 de fevereiro, foi antecipado da terceira rodada para marcar a reabertura oficial do Mineirão.

Neste domingo, serão realizados três jogos pelo Mineiro. Pela manhã, às 10h, desafiando o calor do horário, Boa Esporte e Tupi se enfrentam, no estádio Melão, em Varginha. A equipe mandante, que tem quatro pontos, com um triunfo e um empate, poderá até assumir a liderança do Mineiro, desde que vença o jogo e tire a vantagem de dois gols em favor do Cruzeiro.

O Boa Esporte, que estreou com vitória sobre o Nacional, por 2 a 1, como anfitrião e empatou com o América-MG na segunda rodada, que se firmar como uma das principais forças. Para isso, a diretoria do clube anunciou, nos últimos dias, as contratações do atacante Betinho, que foi campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras, ano passado, do zagueiro Rodrigo Arros e do volante Marabá.

O Tupi, por sua vez, ainda não venceu e nem perdeu na edição atual do Campeonato Mineiro. Nos dois jogos já realizados, empatou com o Villa Nova, em 1 a 1, como visitante, e sem gols com a Caldense, em Juiz de Fora.

Completando a terceira rodada do Mineiro, o Guarani, que empatou sem gols com o Cruzeiro, domingo passado, recebe o Villa Nova, às 16h, na Arena do Calçado, em Nova Serrana, cidade em que tem mandado seus jogos. Ambos somam dois pontos, obtidos em dois empates.