Topo

Anselmo Ramon terá sequência no ataque do Cruzeiro e supera concorrentes de peso

Marcelo Oliveira diz que Anselmo Ramon (f) será prestigiado durante o Mineiro - Washington Alves/Vipcomm
Marcelo Oliveira diz que Anselmo Ramon (f) será prestigiado durante o Mineiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

27/02/2013 10h31

Mesmo com a concorrência de jogadores com “bagagem”, como Borges e Dagoberto, Anselmo Ramon iniciou o ano como titular no setor de ataque do Cruzeiro. O técnico Marcelo Oliveira disse que prestigiará o atacante, que terá sequência no Campeonato Mineiro, mesmo com as opções para o ataque celeste.

“Não (muda o ataque), porque começou o trabalho muito bem, pelo menos em dois jogos foi muito bem, criando situações. Até o momento é o jogador que pretendo prestigiar, sempre de forma justa e coerente”, observou o treinador celeste.

Anselmo Ramon teve atuação elogiada na vitória sobre o rival Atlético-MG, por 2 a 1, na reabertura do Mineirão. O jogador participou do primeiro gol celeste, ao disputar bola com o lateral atleticano Marcos Rocha, que marcou contra. Na vitória sobre o América de Teófilo Otoni, por 2 a 0, ele fez um gol de letra.

Entretanto, diante do Guarani, de Divinópolis, passou em branco. Aliás, o jogo marcou a primeira vez de Dagoberto de titular e o retorno de Borges à equipe, depois de se recuperar de cirurgia no tornozelo direito. Mas, mesmo com a concorrência, Anselmo Ramon está assegurado.

“Vamos deixar assim, por enquanto. Se outro jogador encaixar melhor, vamos observar em função do início dele (Anselmo Ramon) e por causa da história também”, afirmou Marcelo Oliveira, que ainda tem opções de escalar Ananias e Luan no jogo contra o Tombense, neste sábado, às 16h, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.

“Achei que o Ananias teve boa participação no jogo-treino de sábado, mas o Luan está um pouco à frente, fez temporada normal, fez até gols no Campeonato Paulista e está um pouco à frente fisicamente também. Mas são jogadores de grande importância”, ressaltou o treinador celeste.