Topo

Atacante Luan admite viver "outro clima" no Cruzeiro e agradece apoio de Felipão

Titular no Cruzeiro, Luan deixou Palmeiras por causa de críticas e pressão da torcida - Washington Alves/Vipcomm
Titular no Cruzeiro, Luan deixou Palmeiras por causa de críticas e pressão da torcida Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

01/03/2013 06h05

O início de temporada foi conturbado para o atacante Luan, que pediu para deixar o Palmeiras por causa das críticas dos torcedores e acabou emprestado ao Cruzeiro até o final do ano. Com outro “clima”, o jogador espera obter sucesso na equipe celeste e retribuir a indicação do técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, seu ex-treinador no time paulista.

“Estou em outro clima agora no Cruzeiro, estou focado aqui. Pretendo fazer meu melhor. Fui feliz quando estava no Palmeiras, mas agora tenho que ser feliz no Cruzeiro”, observou o atacante, que foi envolvido em uma negociação com o Cruzeiro e assinou contrato por empréstimo.

Em contrapartida, a diretoria celeste cedeu, nas mesmas condições, os volantes Charles e Marcelo Oliveira ao Palmeiras. Antes de contratar Luan, o Cruzeiro ouviu Luiz Felipe Scolari, que foi treinador de Luan no time paulista e deu aval ao clube mineiro.

Apesar de não manter mais contato com Felipão, Luan agradece a indicação e o apoio que teve do antigo treinador durante os momentos difíceis no Palmeiras.

“Com o Felipão, tinha um clima excelente. Mas, depois que ele saiu do Palmeiras, não falei mais com ele. Mas admiro a postura dele no Palmeiras. Ele me manteve no grupo, quando a torcida pedia para eu sair. Tenho que agradecer a ele por tudo que ele fez por mim”, afirmou o atacante.

Luan deve ganhar a primeira chance como titular no Cruzeiro, na partida com o Tombense, neste sábado, às 16h, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.