Topo

Cruzeiro defende liderança e 100% no Mineirão diante da "sensação" do interior de Minas

Diego Souza atuará pela primeira vez no Mineirão desde que o estádio foi reaberto - Denilton Dias/VIPCOMM
Diego Souza atuará pela primeira vez no Mineirão desde que o estádio foi reaberto Imagem: Denilton Dias/VIPCOMM

Do UOL, em Belo Horizonte

02/03/2013 06h00

Com o pensamento de manter a liderança do Campeonato Mineiro e 100% de aproveitamento atuando no Mineirão, o Cruzeiro recebe o Tombense, “sensação” do interior, neste sábado, às 16h, no estádio da Pampulha, pela quarta rodada da competição. Depois de 13 dias sem atuar, a equipe celeste volta a campo em partida que marca a estreia de Diego Souza no “Gigante da Pampulha”.

Líder do Campeonato Mineiro com sete pontos, o Cruzeiro ficou quase duas semanas sem atuar, já que a partida pela terceira rodada com o rival Atlético-MG foi adiantada, por causa da inauguração do Mineirão, e ocorreu no dia 3 de fevereiro. O estádio traz boas lembranças à equipe celeste, que deseja manter a invencibilidade no local.

Jogando no Mineirão, reformado para a Copa do Mundo de 2014, a equipe celeste derrotou o Atlético por 2 a 1 e o América, de Teófilo Otoni, por 2 a 0. Depois, foi a Nova Serrana e freou a boa arrancada com empate sem gols diante do Guarani, de Divinópolis. O jogo contra o Tombense marca a estreia de Diego Souza no novo estádio da Pampulha. O jogador ficou fora das duas primeiras partidas por não estar regularizado.

TV BANDEIRANTES: LUAN ESTREIA COMO TITULAR NOCRUZEIRO

Como ocorreu nos jogos contra equipes do interior, o meia acredita que o Cruzeiro terá de passar pela retranca do Tombense. “Creio que equipes que forem jogar contra o Cruzeiro, no Mineirão, a tática de jogo é se defender bem e jogar nos contra-ataques”, aponta o camisa 10 celeste.

Outra novidade na equipe será o atacante Luan, que entra na vaga de Dagoberto, ainda aprimorando a parte física. Por causa de uma lesão na coxa direita, o zagueiro Bruno Rodrigo será substituído por Thiago Carvalho, que fará sua primeira partida na temporada.

O Cruzeiro enfrentará a “sensação”, até agora, do interior. Caçula na elite estadual, o Tombense está em terceiro lugar, com seis pontos, atrás apenas dos dois clubes grandes da capital. O time de Tombos derrotou o América, de Teófilo, por 2 a 1, e o Nacional por 1 a 0. A única derrota foi para o Atlético, por 2 a 1.

O técnico Marcelo Cabo não tem desfalques para o jogo diante da equipe celeste e deve repetir a equipe que vem atuando desde o começo do campeonato.

Outros jogos

O Nacional, último colocado na tabela com apenas um ponto somado, enfrenta o América de Teófilo Otoni, que ocupa a oitava posição com três pontos. A partida será em Patos de Minas, também às 16h. Mais tarde, às 19h30, a Caldense, na 10ª posição com dois pontos, recebe no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, o Araxá, em 9º lugar com três pontos.

CRUZEIRO X TOMBENSE

Data: 2/3/2013 (sábado)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo e Leandro Salvador da Silva
Transmissão: PPV
 
Cruzeiro
Fábio; Ceará, Paulão, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Luan e Anselmo Ramon
Técnico: Marcelo Oliveira
 
Tombense
Glaycon; Ari, André, Alexandre e Guilherme; Serginho, Joílson, João Guilherme e Eder Luiz; Junior Negão e Adeílson
Técnico: Marcelo Cabo