Topo

Richarlyson atribui gol à dica do irmão e comemora primeira homenagem ao pai

Richarlyson (d) comemora gol na vitória sobre o Guarani com irmão Alecsandro (e) - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Richarlyson (d) comemora gol na vitória sobre o Guarani com irmão Alecsandro (e) Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

04/03/2013 15h58

Substituto de Bernard na vitória sobre o Guarani de Divinópolis, por 3 a 1, nesse domingo, pelo Campeonato Mineiro, o volante Richarlyson disse que seu irmão, o atacante Alecsandro, que também defende o Atlético-MG, tem 50% do mérito do gol que marcou no triunfo atleticano no Independência.

Richarlyson, que homenageou seu pai, o ex-ponta-direita Lela, pela primeira vez, disse que, ao ser confirmado como meia-atacante pelo técnico cuca, foi aconselhado por Alecsandro, que o orientou a se posicionar na área adversária.

“Há muito tempo eu não jogava (na função de meia-atacante), conversando, aquele papo no quarto, ele falou assim ‘presta a atenção que essa bola sempre sobra no segundo pau, sempre passa ali e tem que estar colocado para fazer o gol’. E eu acreditei nessa jogada e fiz o gol, então 50% do gol é dele”, observou Richarlyson, em entrevista ao Arena Sportv.

Richarlyson marcou o segundo gol da vitória atleticana e foi comemorar com o irmão mais velho, com quem atua junto pela primeira vez na carreira. Segundo o volante, a família, principalmente seus pais, realizou o sonho de vê-los no mesmo clube.

Atlético mira 100% na Libertadores contra The Strongest para encaminhar vaga

  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

    Líder do grupo 3 da Copa Libertadores, o Atlético-MG espera manter 100% de aproveitamento na competição diante do The Strongest, da Bolívia, na quinta-feira, às 21h30, no Independência, encaminhar a classificação à próxima fase do torneio continental. Depois da vitória sobre o Guarani, por 3 a 1, nesse domingo, pelo Campeonato Mineiro, jogadores do Atlético mostraram dispostos a manter o embalo na temporada e conquistar a terceira vitória seguida na Libertadores, prioridade do clube neste semestre.

“É aquela coisa de família reunida, e todo mundo feliz e imbuído num só objetivo, que hoje ali em casa, não só a nossa família, que é eu, meu pai, minha mãe e ele, mas meus tios, meus primos, os sobrinhos, está todo mundo torcendo pelo Atlético”, afirmou Richarlyson.

Richarlyson comemorou o fato de ter homenageado o pai pela primeira vez. Depois de marcar o gol, o volante imitou a famosa careta que marcou a carreira de Lela e correu em direção a Alecsandro.

“Meu irmão já havia feito várias homenagens para o meu pai, até porque ele é atacante, vive de gols, e eu nunca tinha homenageado meu pai, até tinha uma ‘tiração de sarro’ em casa, ‘para o Richarlyson homenagear o pai vai ser difícil’. Mas eu levava na esportiva, e graças a Deus no momento certo e na hora certa veio, logo quando meu irmão está jogando comigo”, ressaltou.