Topo

Henrique e Leo serão testados antes de voltarem a atuar pelo Cruzeiro

Zagueiro Leo, que se recuperou de artroscopia no joelho direito, pode virar opção - Washington Alves/Vipcomm
Zagueiro Leo, que se recuperou de artroscopia no joelho direito, pode virar opção Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

06/03/2013 10h40

Apesar de ter voltado a treinar com bola nessa terça-feira, Henrique não tem previsão para reestrear com a camisa do Cruzeiro. De acordo com o técnico Marcelo Oliveira, o volante e o zagueiro Leo, que também se recuperou de contusão, serão reavaliados durante jogos-treino antes de voltar a atuar em partidas oficiais.

 “Não tenho previsão exata. Tem que ter um cuidado necessário com os jogadores voltando de lesão, ele (Henrique) e o Leo. Mas estamos alegres e felizes pelos dois jogadores estarem trabalhando com bola. Penso que vamos fazer jogos-treino para eles se condicionarem melhor, e para a gente ter uma melhor avaliação da produção e desenvolvimento deles”, disse o treinador celeste.

No treinamento técnico de terça, Henrique fez seu primeiro trabalho com o grupo. O jogador estava aprimorando a parte física, depois de realizar cirurgia no púbis ainda no passado, quando atuava pelo Santos. O volante atuou pelo Cruzeiro entre 2008 e 2011 e voltou à Toca da Raposa, ao ser envolvido na venda de Montillo, em janeiro passado.

TV BANDEIRANTES: ATLÉTICO-MG E CRUZEIRO VENCEM PELO MINEIRO

Henrique não deve ser relacionado para o jogo contra o Araxá, assim como o zagueiro Leo, recuperado de artroscopia no joelho direito, e que já participa dos trabalhos com o grupo desde a última semana.

Segundo Marcelo Oliveira, os dois serão testados em jogos-treino para ganharem ritmo de jogo. O treinador ganha mais opções para o decorrer do Campeonato Mineiro. Em contrapartida, já teve baixas com o zagueiro Bruno Rodrigo e o atacante Anselmo Ramon, ambos machucados.