Topo

Problemas estragam planos de Marcelo de repetir time celeste no Mineiro

Técnico Marcelo Oliveira não tem conseguido repetir a escalação do Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

06/03/2013 06h00

A repetição da equipe durante o Campeonato Mineiro seria a forma de o Cruzeiro pegar entrosamento, segundo o técnico Marcelo Oliveira. Porém, depois de quatro jogos pela primeira fase da competição, o treinador tem enfrentado dificuldades para seguir seu planejamento e manter a mesma formação, sendo “assombrado” principalmente pelas lesões no começo da temporada.

“Tenho como conceito repetir o time, ainda mais com uma equipe em formação, com os jogadores se conhecendo. Então, quanto mais vezes utilizarmos a mesma formação, melhor para a gente. Mas isso também olhando o critério físico e técnico dos jogadores”, disse o treinador celeste.

Os problemas do treinador começaram ainda na pré-temporada. A intenção do treinador era escalar Diego Souza no meio de campo. O camisa 10 foi titular em todos os jogos-treino, mas não foi regularizado a tempo pela equipe celeste e perdeu os dois primeiros jogos, contra Atlético-MG e América, de Teófilo Otoni. Ricardo Goulart ocupou a vaga.

No segundo jogo, também, Leandro Guerreiro não pôde ser aproveitado, pois foi expulso no clássico contra o rival alvinegro. Tinga foi o substituto. No terceiro jogo, contra o Guarani, de Divinópolis, Marcelo Oliveira parecia que, enfim, poderia iniciar com um esquema que planejava.

Com Diego Souza regularizado e Dagoberto atuando de titular, durou apenas 45 minutos a expectativa de Marcelo Oliveira. Dagoberto não suportou voltar ao jogo, após o intervalo e o camisa 10 celeste não teve o rendimento esperado. Para piorar, o zagueiro Bruno Rodrigo sofreu uma lesão muscular na coxa direita.

Thiago Carvalho assumiu a vaga na zaga, enquanto Luan ocupou o lugar de Dagoberto no jogo contra o Tombense. Porém, o treinador ganhou mais um problema: Anselmo Ramon sofreu lesão no adutor da coxa esquerda e não poderá enfrentar o Araxá, no próximo domingo, no estádio Fausto Alvim.

Assim, o treinador mais uma vez não poderá repetir a formação. Vinícius Araújo está na frente na briga, segundo o técnico Marcelo Oliveira. Borges corre por fora, pois ainda aprimora a parte física. O primeiro coletivo da semana será feito nesta quarta-feira.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Problemas estragam planos de Marcelo de repetir time celeste no Mineiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol