Topo

Problemas estragam planos de Marcelo de repetir time celeste no Mineiro

Técnico Marcelo Oliveira não tem conseguido repetir a escalação do Cruzeiro - Washington Alves/Vipcomm
Técnico Marcelo Oliveira não tem conseguido repetir a escalação do Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

06/03/2013 06h00

A repetição da equipe durante o Campeonato Mineiro seria a forma de o Cruzeiro pegar entrosamento, segundo o técnico Marcelo Oliveira. Porém, depois de quatro jogos pela primeira fase da competição, o treinador tem enfrentado dificuldades para seguir seu planejamento e manter a mesma formação, sendo “assombrado” principalmente pelas lesões no começo da temporada.

“Tenho como conceito repetir o time, ainda mais com uma equipe em formação, com os jogadores se conhecendo. Então, quanto mais vezes utilizarmos a mesma formação, melhor para a gente. Mas isso também olhando o critério físico e técnico dos jogadores”, disse o treinador celeste.

Dagoberto se diz "pé no chão" e se conforma com a reserva no Cruzeiro

  • Gabriel Duarte/UOL

    Por se considerar “um cara pé no chão”, Dagoberto encara com tranquilidade a reserva no Cruzeiro neste início de temporada. Aprimorando a parte física, o atacante admite que ainda precisa buscar espaço no time do técnico Marcelo Oliveira para virar titular. "Sou um cara pé no chão. Estou aqui para ajudar, vim pra somar. Se tiver oportunidade em dez minutos ou noventa vou ajudar da mesma forma. A turma da comissão técnica está usando critérios bacanas. Na primeira semana foi só a parte física e agora está aumentando a carga", observou o atacante.

Os problemas do treinador começaram ainda na pré-temporada. A intenção do treinador era escalar Diego Souza no meio de campo. O camisa 10 foi titular em todos os jogos-treino, mas não foi regularizado a tempo pela equipe celeste e perdeu os dois primeiros jogos, contra Atlético-MG e América, de Teófilo Otoni. Ricardo Goulart ocupou a vaga.

No segundo jogo, também, Leandro Guerreiro não pôde ser aproveitado, pois foi expulso no clássico contra o rival alvinegro. Tinga foi o substituto. No terceiro jogo, contra o Guarani, de Divinópolis, Marcelo Oliveira parecia que, enfim, poderia iniciar com um esquema que planejava.

Com Diego Souza regularizado e Dagoberto atuando de titular, durou apenas 45 minutos a expectativa de Marcelo Oliveira. Dagoberto não suportou voltar ao jogo, após o intervalo e o camisa 10 celeste não teve o rendimento esperado. Para piorar, o zagueiro Bruno Rodrigo sofreu uma lesão muscular na coxa direita.

Cruzeiro se prepara para encarar nova retranca e espera mais dificuldade

  • Washington Alves/Vipcomm

    Encontrando dificuldades para superar retrancas no início do Campeonato Mineiro, jogadores do Cruzeiro esperaram enfrentar novas adversidades diante do Araxá, no próximo domingo, no estádio Fausto Alvim. Porém, pretendem "impor o ritmo" para conseguir a vitória e manter a invencibilidade na temporada. "A exigência se torna maior, claro que no Mineirão também as equipes do interior vêm fechadas. Mas você tem que fazer acontecer, independentemente de onde joga, tem que impor o seu ritmo", observou o atacante Dagoberto.

Thiago Carvalho assumiu a vaga na zaga, enquanto Luan ocupou o lugar de Dagoberto no jogo contra o Tombense. Porém, o treinador ganhou mais um problema: Anselmo Ramon sofreu lesão no adutor da coxa esquerda e não poderá enfrentar o Araxá, no próximo domingo, no estádio Fausto Alvim.

Assim, o treinador mais uma vez não poderá repetir a formação. Vinícius Araújo está na frente na briga, segundo o técnico Marcelo Oliveira. Borges corre por fora, pois ainda aprimora a parte física. O primeiro coletivo da semana será feito nesta quarta-feira.