Topo

Recuperado, zagueiro Leo se diz pronto para voltar a atuar no Cruzeiro

Leo foi submetido a artroscopia no joelho direito no início desta temporada - Washington Alves/Vipcomm
Leo foi submetido a artroscopia no joelho direito no início desta temporada Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

13/03/2013 19h08

Recuperado de artroscopia no joelho direito, realizada em janeiro, o zagueiro Leo comemorou o fato de ter se machucado no “melhor tempo” e de voltar no início dos trabalhos do Cruzeiro para brigar por uma posição na defesa celeste.

“Acredito que foi o melhor tempo, olhando pelos bons olhos, novembro que tinha praticamente definido tudo no Brasileiro. Dezembro teve férias e janeiro uma pré-temporada. Agora, estou à disposição do treinador para ajudar o grupo a vencer”, afirmou o zagueiro.

Leo voltou a treinar com o grupo há três semanas. O jogador estava com dores no joelho direito, desde o último Campeonato Brasileiro. A última partida foi contra o Corinthians, em outubro. Depois, ficou afastado para tentar se recuperar.

Marcelo adota rodízio para motivar reservas e evitar "rebelião" na Toca

  • Washington Alves/Vipcomm

    Além de admitir que tem conversado com os jogadores pouco aproveitados na temporada para evitar “rebeliões”, o técnico Marcelo Oliveira acenou com a possibilidade de manter sistema de rodízio no banco de reservas para motivar atletas que brigam por vaga na equipe celeste. “Temos que nos preparar para as condições dos jogos, saber o melhor time do momento e ter um banco forte também. Há a possibilidade de rodar o banco para motivar a todos. Isso pretendo fazer para motivar jogadores, dependendo do time, do jogo e a proposta da partida”, observou o treinador.

Porém, o tratamento não evoluiu e o departamento médico preferiu realizar uma artroscopia no joelho do jogador no início deste ano. A intervenção fez o jogador perder a pré-temporada celeste e a titularidade, que dispunha com Celso Roth.

Agora, Leo volta e terá de brigar por vaga com Nirley, Paulão e Thiago Carvalho, zagueiros que vem atuando com o técnico Marcelo Oliveira. O treinador pode relacionar o jogador para enfrentar o Boa Esporte, domingo. Mas o defensor deve ser apenas opção no banco de reservas.