Topo

América-MG mira reação contra Guarani para não se complicar ainda mais

Rodriguinho, que se recuperou de contusão, deve reforçar no América nesta quarta - América-MG/Divulgação
Rodriguinho, que se recuperou de contusão, deve reforçar no América nesta quarta Imagem: América-MG/Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

20/03/2013 06h00

A cinco rodadas do encerramento da fase classificatória, o América-MG entra em momento decisivo no Campeonato Mineiro. Diante do Guarani, nesta quarta-feira, às 22h, no Independência, na abertura da sétima rodada, o time alviverde joga para se aproximar do grupo de acesso às semifinais e ao mesmo tempo se afastar da zona de rebaixamento.

Reagir na competição é a palavra de ordem no América, que venceu apenas uma partida em seis rodadas, empatou três e sofreu duas derrotas. Somou seis pontos (33% de aproveitamento) em 18 disputados e ocupa a oitava posição na tabela.

Na estreia do técnico Paulo Comelli, que substituiu Vinícius Eutrópio, o América foi goleado pelo Atlético-MG, por 5 a 2, no domingo passado. Com o resultado, o time alviverde terminou a rodada a quatro pontos do Tombense, primeiro do grupo de acesso às semifinais, e a três do Araxá, que abre a zona de rebaixamento.

“A partir de agora tem de ser assim, todos os jogos para a gente vão ser decisões, pela dificuldade que a gente se encontra na tabela. Então, em todo jogo agora temos de jogar para vencer, porque só assim a gente vai conseguir a classificação”, observou Rodriguinho, que se recuperou de contusão e pode voltar ao América nesta quarta.

América chega a acordo com Atlético e anuncia meia Nikão como reforço

  • Bruno Cantini/Site Atlético-MG

    A diretoria do América-MG anunciou, na tarde desta terça-feira, a contratação, por empréstimo, do meia-atacante Nikão, que estava no Atlético-MG. O jogador será apresentado oficialmente à equipe americana após o treinamento, desta terça-feira. As duas diretorias já vinham trabalhando para acertar a transferência de Nikão para o América desde a última semana. O jogador ficará até o final do ano no clube. Nikão é o primeiro reforço da “era Paulo Comelli”, treinador contratado pela diretoria americana na última semana, como substituto do demitido Vinícius Eutrópio.

O Guarani chegará motivado para o confronto no Independência depois de golear o América-TO, por 4 a 1, no último domingo, e deixar a última posição na tabela. O time de Divinópolis, que tem mandado seus jogos em Nova Serrana, foi a cinco pontos e assumiu o novo lugar, logo abaixo de seu adversário desta quarta.

Com apenas 28% de aproveitamento, o Guarani começou mal o Mineiro e vinha de três derrotas e dois empates. A goleada deu fôlego novo ao time comandado por Leston Júnior, que no entanto sofreu uma baixa para o restante da competição. O atacante terá de operar o ombro esquerdo e está fora do Estadual.

No América-MG, Paulo Comelli não conta com o volante Leandro Ferreira, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A expectativa é com o retorno de Rodriguinho, que disse estar pronto para atuar nesta quarta-feira.

Outra novidade entre os relacionados é o meia-atacante Nikão, contratado por empréstimo ao Atlético-MG nessa terça-feira. Como foi inscrito na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogador deve ficar no banco e pode estrear nesta quarta.

AMÉRICA-MG X GUARANI

Data: 20/3/2013 (quarta-feira)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/MG)
Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho (CBF/MG) e Ricardo Junio de Souza (CBF/MG)
Transmissão: TV Globo Minas

América-MG
Neneca; Gedeílson, Lula, Everton Luiz e Wanderson; Claudinei, Doriva, Juninho e Rodriguinho; Geovanni e Fábio Júnior
Técnico: Paulo Comelli

Guarani
Leandro: Eder Silva, Adalberto, Asprilla e Rafael Estevam; André Silva, Nando, Rafael Pulga e Jouberth; Eric e Carlos Júnior
Técnico: Leston Júnior