Com Ronaldinho, Atlético pega América-TO para se aproximar do Cruzeiro
Com o time quase todo titular e com Ronaldinho Gaúcho como maior atração, para “movimentar” Teófilo Otoni, cidade do Vale do Mucuri que verá o primeiro jogo do craque no interior de Minas, o Atlético-MG enfrenta o América-TO, nesta quarta-feira, às 19h30. O jogo, adiado pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, integra a maior sequência de jogos do alvinegro mineiro até agora nesta temporada.
A partida desta quarta-feira, no Estádio Nassri Mattar, será a terceira disputada pelo Atlético-MG no intervalo de uma semana. Antes do jogo adiado, o time venceu o The Strongest, pela Libertadores, há uma semana, por 2 a 1, e, no último domingo, goleou o América-MG, por 5 a 2, pelo Campeonato Mineiro. E no próximo domingo, o time atleticano visitará o Nacional, em Patos de Minas.
Contra o América-TO, quando buscará sua nona vitória consecutiva na temporada, o técnico Cuca mudará a tática de poupar jogadores e deverá mandar a campo o time com quase todos os titulares. Somente o goleiro Victor, que reclama dores na coxa esquerda, ficou fora da lista de 19 jogadores que estão à disposição do treinador em Teófilo Otoni. Geovanni será o titular e Lee ficará no banco de reservas.
A grande atração da partida será a presença do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, que foi relacionado para o seu segundo jogo pelo Campeonato Mineiro. O camisa dez, que foi poupado diante do América, no domingo, deverá ir a campo, na sua primeira viagem para o interior de Minas Gerais.
Twitter de rival do Atlético ironiza ida de Ronaldinho a Teófilo Otoni
A presença de Ronaldinho Gaúcho na relação do Atlético-MG para a viagem a Teófilo Otoni foi alvo de brincadeira do twitter do América-TO, adversário dos atleticanos nesta quarta-feira, às 19h30, em partida adiada da quinta rodada do Campeonato Mineiro. Conhecido pelas ironias em torno de fatos que ocorrem no futebol, seja nacional ou mundial, o twitter do América-TO não perdeu a oportunidade para fazer piada com a presença de Ronaldinho Gaúcho em Teófilo Otoni.
Ronaldinho havia participado de apenas um jogo pelo Campeonato Mineiro, justamente na estreia da competição, na derrota para o Cruzeiro, por 2 a 1, em 3 de fevereiro, em duelo disputado na reinauguração do Mineirão. O camisa 10 vinha sendo preservado para as partidas da Libertadores, em que tem sido o grande destaque do Atlético.
O meia-atacante se disse animado para o jogo no interior do Estado. “Não importa a competição. Nós jogadores e a maravilhosa torcida do Atlético jogamos cada partida como se fosse uma final de campeonato”, escreveu Ronaldinho Gaúcho, na tarde desta terça-feira, em seu twitter.
O Atlético é o segundo colocado do Estadual, com quatro pontos a menos que o rival e líder Cruzeiro. Caso confirme seu favoritismo em Teófilo Otoni, o alvinegro mineiro chegará a 15 pontos, reduzindo a diferença favorável ao arquirrival para apenas um ponto e deixará muito bem encaminhada sua classificação para a fase decisiva do torneio.
REDE BANDEIRANTES: RÉVER COMEMORA MOMENTO DE ARTILHEIRO
Já o América-TO vive momento difícil no Campeonato Mineiro e precisa obter êxito na difícil missão de vencer o Atlético. Os donos da casa sofreram quatro derrotas e somam apenas três pontos, sendo o lanterna do Estadual.
A goleada sofrida para o Guarani, no final de semana, por 4 a 1, fez o técnico Gilmar Estavam “balançar” no cargo. Porém, o presidente Nodje Walter resolveu manter o comandante, que trabalha na equipe do interior há seis temporadas, até o final do Campeonato Mineiro.
Para a partida de quarta-feira, o treinador não contará com três jogadores titulares. O lateral direito Renaldo sofreu lesão na coxa direita. Já o zagueiro Ricardo Duarte levou o terceiro cartão amarelo, enquanto o meia Élder foi expulso na última partida e cumpre suspensão.
AMÉRICA-TO X ATLÉTICO-MG
Data: 20/3/2013 (quarta-feira)
Local: Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni (MG)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Marconi Helbert Vieira
Transmissão: PPV
América-TO
Raphael Barrios; Iran, Rodrigo Sena, Rancharia e Daniel; Élder, Felipe Dias, Luisinho e Luciano Mourão; Leandrinho e Anderson Grafite
Técnico: Gilmar Estevam
Atlético-MG
Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli, Jô e Bernard
Técnico: Cuca
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.