Topo

Leandro Guerreiro tem apelido revelado, mas poupa companheiro "traíra"

Leandro Guerreiro é chamado de "ossada" pelos companheiros devido ao porte franzino - Washington Alves/Vipcomm
Leandro Guerreiro é chamado de "ossada" pelos companheiros devido ao porte franzino Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

20/03/2013 12h25

Escolhido para conceder entrevista coletiva nesta terça-feira, o volante Everton revelou ao final da conversa com a imprensa o apelido de Leandro Guerreiro, outro convocado para falar com os jornalistas, na Toca da Raposa II.

“Vem para cá, ossada”, chamou o volante Everton, ao final da sua entrevista coletiva. Leandro Guerreiro, que esperava na porta da sala de imprensa, começou a rir e disse que não iria revelar o apelido do companheiro de equipe, pois teria que explicar outras situações.

Em sua entrevista coletiva, Leandro Guerreiro teve de comentar sobre o porquê de ter sido apelidado pelos companheiros de equipe de “ossada”. O jogador explicou que o motivo é o físico “franzino”.

Veteranos 'adotam' promessas do Cruzeiro para encaminhá-los no futebol

  • Washington Alves/Vipcomm

    O Cruzeiro promoveu quatro jogadores das categorias de base ao time principal para a atual temporada. E a recepção não foi com brincadeiras ou apelidos, mas sim com uma ?adoção?. Os jogadores mais experientes costumam orientar os mais jovens, dar conselhos e até se encontram fora do centro de treinamento para aproximar a relação com os novatos. Um dos líderes do grupo celeste, o lateral-direito Ceará revelou que já chegou a sair para jantar com alguns atletas promovidos das categorias de base, costume que aprendeu quando atuava no futebol europeu, pelo Paris Saint-Germain. Em um desses jantares, o volante Tinga, 35 anos, também esteve presente.

“Eles ficam brincando comigo, me chamando de ossada, porque só sou osso, né. Mas eles evitam disputar bola comigo, porque batem em mim e ficam. Então aqui o osso é forte”, brincou o volante celeste.

Ao final da entrevista, Leandro Guerreiro disse que teve vontade de revelar o apelido de Everton, mas preferiu não falar para os jornalistas para evitar “problemas” com o jogador, pois teria dificuldade de explicar algumas situações.