Topo

Leo treina ao lado de Paulão e pode ganhar chance na zaga do Cruzeiro

Leo treinou no lugar de Nyrlei, que sofreu entorse e não participou dos trabalhos - Washington Alves/Vipcomm
Leo treinou no lugar de Nyrlei, que sofreu entorse e não participou dos trabalhos Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

21/03/2013 19h11

A torção no tornozelo esquerdo do zagueiro Nirley pode prolongar a “dança de cadeiras” que o técnico Marcelo Oliveira vem convivendo na defesa do Cruzeiro, no começo da temporada. Caso o jogador não tenha condições, o treinador poderá testar o quarto atleta diferente ao lado de Paulão.

Na atividade desta quinta-feira, Paulão treinou jogadas de bola aérea ao lado de Leo, que teve a sinalização do treinador celeste que poderá ser o titular contra a Caldense, domingo, às 16h, no Mineirão, caso Nirley não se recupere.

Leo foi o único a participar da atividade ao lado de Paulão, enquanto a outra opção, Thiago Carvalho, fez trabalho técnico com os demais jogadores. Paulão disse não ter preferência pelo companheiro de defesa.

Quarteto ofensivo do Cruzeiro tem início animador e corresponde aposta

  • Washington Alves/Vipcomm

    Com apenas uma atuação pelo Cruzeiro na temporada, o quarteto ofensivo, formado por Everton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto e Borges, considerado “ideal” pelo técnico Marcelo Oliveira vem respondendo às expectativas, mesmo sem a forma física ideal dos atletas, e afastando as desconfianças sobre parte de seus integrantes. O bom rendimento de Everton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto e Borges, nos primeiros seis jogos pelo Campeonato Mineiro, quando atuaram em formações diferentes, pode ser visto na participação dos quatro jogadores nos 14 gols marcados pela equipe celeste até agora no estadual.

“Eu prefiro jogador marcador ao meu lado. Fica muito mais tranquilo, não tem preocupação de toda hora marcar. Então, no meu modo de ver, Leo, Bruno, que também vinha jogando, são boas opções. O Nirley também. É difícil escalar, mas que seja um jogador nessa característica, que seja mais marcador”, observou o zagueiro.

Paulão vem convivendo com a “dança de cadeiras”, desde a quarta rodada. Nos três primeiros jogos, atuou ao lado de Bruno Rodrigo, que se contundiu contra Guarani, de Divinópolis. Seu substituto foi Thiago Carvalho, que atuou contra o Tombense.

Porém, o jogador não agradou e foi substituído por Nirley, que entrou em campo contra Araxá e Boa Esporte. Mas, com uma torção no tornozelo esquerdo, abriu nova disputa na defesa, com Leo saindo na frente.

A definição da formação da defesa deve ser feita, nesta sexta-feira, no único coletivo técnico que Marcelo Oliveira irá comandar, na Toca da Raposa.