Topo

Visitas de crianças e do ex-zagueiro Caçapa agitam treino atleticano

Tardelli, com o mascote do Galo, tira fotos com crianças atendidas pela Fundação Sara  - Bernardo Lacerda/UOL
Tardelli, com o mascote do Galo, tira fotos com crianças atendidas pela Fundação Sara Imagem: Bernardo Lacerda/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

22/03/2013 18h41

O treino do Atlético-MG, na tarde desta sexta-feira, foi bastante movimentado do lado de fora do campo. Enquanto os reservas trabalharam no gramado, a Cidade do Galo recebeu visitas do ex-zagueiro Cláudio Caçapa, revelado pelo clube, e de crianças atendidas pela Fundação Sara de Albuquerque Costa.

Portadoras de câncer, essas crianças fazem tratamento contra a doença, e foram levadas à Cidade do Galo para conhecerem jogadores do Atlético. Eles tiraram fotos com o meia-atacante Bernard, atacante Diego Tardelli e volante Gilberto Silva.

O Galão, mascote oficial do clube mineiro, que visita ao longo do ano escolas e hospitais, compareceu à Cidade do Galo e animou, mas assustou também, alguns desses meninos.

  • Bernardo Lacerda/UOL

    Gilberto Silva recepcionou o ex-companheiro Caçapa, em visita à Cidade do Galo: ?Volte mais"

“A gente vê a luta e entrega que eles têm, se tratando do que eles têm, então a gente fica feliz por um lado e triste por outro. Mas temos que passar o maior carisma também, para vê-los dando um sorriso, ter uma felicidade de ver um Ronaldo no treinamento e outros ídolos, porque, para eles, é uma felicidade muito grande”, disse Bernard.

Nesta semana, os meninos atendidos pela Fundação Sara de Albuquerque Costa já haviam comparecido à Toca da Raposa II, centro de treinamento do rival Cruzeiro, quando também tiraram fotos com jogadores do time celeste.

Na reta final do treinamento atleticano, o ex-zagueiro Cláudio Caçapa, que teve destaque com a camisa do Atlético na década de 90, sendo vice-campeão Brasileiro em 99, visitou os jogadores na Cidade do Galo.

Ronaldinho Gaúcho dá entrevista para a Fifa e recebe homenagem da LBV

  • Bernardo Lacerda/UOL

    Um dia após completar 33 anos, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho teve uma tarde de sexta-feira movimentada. O astro do Atlético-MG foi homenageado por meninos do projeto de caridade, mantido pela Legião da Boa Vontade (LBV) e deu entrevista para repórteres da Fifa, que gravaram com o atleta sobre a Copa das Confederações. Dois meninos representando o projeto da LBV foram até a Cidade do Galo, na tarde desta sexta-feira, e entregaram um caderno a Ronaldinho Gaúcho, dando-lhe parabéns pelo 33º aniversário, comemorado na véspera e pela ótima fase vivida pelo jogador. Os meninos tiraram fotos e ganharam autógrafos do atleta.

O ex-defensor, que encerrou a carreira em 2011, encontrou o volante Gilberto Silva, que teve a primeira passagem pelo Atlético, quando se destacou para o futebol. Os dois jogadores do clube mineiro conversaram rapidamente. “Bom reencontrar o amigo, volta mais vezes”, disse o volante.