Topo

Sem Ronaldinho, Atlético-MG pega Nacional com torcida a favor em Patos

Sem Ronaldinho, mas com Tardelli, Atlético-MG enfrenta Nacional, em Patos de Minas - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Sem Ronaldinho, mas com Tardelli, Atlético-MG enfrenta Nacional, em Patos de Minas Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

24/03/2013 06h01

Novamente sem Ronaldinho Gaúcho, poupado pelo técnico Cuca, o Atlético-MG enfrentará, neste domingo, às 18h30, o Nacional, em Patos de Minas, com expectativa de ter o público do estádio a seu favor, e com objetivo de conquistar 10ª vitória seguida no ano. Ronaldinho Gaúcho, no entanto, não atuará. Cuca decidiu poupar o ídolo alvinegro, que sentiu desgaste depois de ajudar o time a vencer o América, em Teófilo Otoni.

O Atlético-MG vive fase de alta na temporada, vindo de nove triunfos consecutivos, cinco pelo Mineiro e quatro pela Libertadores, competição na qual está com 100% de aproveitamento e já classificado para as oitavas de final. A única derrota do alvinegro mineiro foi exatamente na estreia do time no Estadual para o rival Cruzeiro, por 2 a 1.

Com 15 pontos, um a menos que o rival Cruzeiro, o time alvinegro mira a liderança do Campeonato Mineiro. Para que isso aconteça já na sétima rodada, o Atlético precisará, porém, contar com tropeço do maior rival, que enfrenta a Caldense, às 16h, no Mineirão. “A gente esta em um só foco, objetivo, que é levantar algum titulo este ano, estamos em uma sequência boa de vitórias, é continuar todo mundo centrado”, disse o volante Pierre.

Cuca não revela titulares que a exemplo de Ronaldinho serão poupados

  • Bernardo Lacerda/UOL

    O técnico Cuca já adiantou que poupará titulares diante do Nacional, em Patos de Minas, neste domingo, às 18h30, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro e revelou que Ronaldinho Gaúcho não jogará. Mas, o treinador decidiu fazer mistério sobre os demais atletas a serem preservados. Cuca não confirmou os titulares que estarão em campo contra o Nacional e nem mesmo informou a relação de jogadores convocados para a viagem, que para atletas e integrantes da comissão técnica, será neste domingo, às 10h30, em três aviões fretados.

A grande ausência em campo, em Patos de Minas, será Ronaldinho Gaúcho. O jogador, que fez a primeira viagem pelo interior na quarta-feira, quando foi com o grupo para Teófilo Otoni, sentiu o desgaste do jogo e será poupado neste domingo, por opção do técnico Cuca.

Apesar da ausência do grande nome da equipe e que leva multidões para aeroportos e estádios, em que o Atlético joga, o time mineiro acredita que terá a torcida a seu favor, em Patos de Minas, onde não joga desde 2006, quando bateu a URT por 3 a 2, pelo Estadual. O primeiro lote de ingressos foi todo vendido e o público deverá superar quatro mil pagantes.

O treinador atleticano faz mistério em relação ao time que entrará em campo. Cuca admite que poupará outros titulares, além de Ronaldinho Gaúcho. Os quatro jogadores que estiveram presentes em todos os jogos, Marcos Rocha, Réver, Leandro Donizete e Jô são os mais cotados para ficarem de fora. Nem mesmo a relação de atletas convocados para a viagem foi divulgada pelo comandante atleticano.

Adversário deste domingo, o Nacional sonha em conseguir lugar entre os quatro primeiros colocados, que se classificam para a fase final do Estadual. Com oito pontos, duas vitórias e dois empates, o time que se transferiu para Patos de Minas em 213, está a quatro do Vila Nova, quarto colocado.

O técnico Alexandre Grasseli poderá contar com três reforços para a partida diante do Atlético. O atacante Marcinho, que cumpriu suspensão diante do Tupi; o zagueiro Wellington que foi liberado pelo departamento médico após se recuperar de uma lesão na panturrilha esquerda e o goleiro Rafael Córdova anunciado como novo reforço do clube nesta semana. Rodrigo Posso, no entanto, deve começar o jogo deste domingo.

NACIONAL  X  ATLÉTICO-MG
 
Data: 24/3/2013 (domingo)
Local: Estádio Bernado R. de Queiroz, em Patos de MInas (MG)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Auxiliares: Luiz da Silva (CBF/FMF) e Ricardo Vieira Rodrigues (CBF/FMF)
Transmissão: PPV
 
Nacional
Rodrigo Posso; Luizinho, Wellington, Luizão e Wanderson; Thiago Santos; Mancuso, Jaílton; Calebe, Kanu e Marcinho
Técnico: Alexandre Grasseli
 
Atlético-MG
Victor; Carlos Cesar, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme, Diego Tardelli, Luan e Alecsandro
Técnico: Cuca