Topo

Júnior César encara "sombra" de Richarlyson, mas vê concorrência normal

Júnior César não teme perder a posição no Atlétiuco e diz ter "consciência ameaçada"  - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Júnior César não teme perder a posição no Atlétiuco e diz ter "consciência ameaçada" Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

27/03/2013 13h30

Poupado na vitória sobre o Nacional, por 3 a 1, no domingo passado, por opção da comissão técnica do Atlético-MG, o lateral esquerdo Júnior César não teme a concorrência com Richarlyson, que o substituiu na partida em Patos de Minas.

“Eu consegui suprir o problema da lateral esquerda quando cheguei, fico feliz, todo mundo falou isso. Estou com a consciência tranquila, mas o momento é muito bom, fico contente com o momento do Atlético”, observou Júnior César.

Outros jogadores – Marcos Rocha, Ronaldinho Gaúcho e Jô – também foram poupados diante do Nacional. Porém, Cuca informou que apenas Júnior César foi o único a ficar fora da partida por avaliação tática.

Gilberto Silva se diz preocupado com a seleção e com críticas a Neymar

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Volante campeão mundial pela seleção brasileira em 2002, sob o comando de Felipão, o hoje zagueiro Gilberto Silva, que disputou três Copas do Mundo em sua carreira, mostra preocupação com o momento de transição vivido pela seleção nacional em 2013. O jogador atleticano, no entanto, diz acreditar na dupla Carlos Alberto Parreira e Luis Felipe Scolari e critica as cobranças em cima do atacante Neymar. "As pessoas precisam pensar somente no Neymar em campo", salientou. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o experiente atleta, que voltou ao Atlético-MG nesta temporada e que foi capitão da seleção brasileira, constata uma pressão exagerada sobre Neymar por parte da torcida brasileira e jornalistas esportivos...

Em entrevista coletiva, Júnior César revelou que Cuca o procurou para conversar sobre sua saída do time. “Normal, pelo elenco que nós temos, qualificado. O Cuca já havia me chamado para conversar. Ele explicou porque eu ficaria de fora, os números de jogos, sequência que tive”, afirmou o lateral.

“Mas a disputa é grande, difícil, mas eu fico tranquilo, sei o que fiz. Mas tenho de trabalhar forte, tenho de fazer muita coisa, estou feliz no Atlético, sei o que fiz no Atlético, o que posso fazer”, acrescentou Júnior César.

Além da partida com o Nacional, Richarlyson substituiu Júnior César na goleada sobre o América-MG, por 5 a 2, também pelo Estadual, e deixou uma dúvida em relação à titularidade na lateral esquerda para o duelo com o Tupi, domingo, às 16h, no Independência.

“Independente daquilo que o Cuca for decidir, é ter a consciência tranquila, claro que em um jogo você vai bem, em outro não, mas estou tranquilo, sei como foi o meu trabalho aqui, o que eu fiz, mas em um grupo de 28, 30 jogadores a disputa grande é normal”, disse Júnior César.