Topo

Com formação ideal, Cruzeiro faz duelo de invictos contra o Villa Nova

Técnico Marcelo Oliveira (e) espera um confronto acirrado em Nova Lima - Denilton Dias/Vipcomm
Técnico Marcelo Oliveira (e) espera um confronto acirrado em Nova Lima Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

30/03/2013 06h00

Em novo “teste” para o quarteto ofensivo e de olho na classificação antecipada às semifinais, o Cruzeiro abre a oitava rodada do Campeonato Mineiro, neste sábado, às 18h30, diante do Villa Nova, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. O confronto reunirá os dois únicos invictos na competição.

Líder com 19 pontos, o Cruzeiro tem seis vitórias e um empate – aproveitamento superior a 90%. Melhor entre as equipes de fora de Belo Horizonte, o Villa Nova ocupa o terceiro lugar, com 15 pontos, possui quatro vitórias e três empates (rendimento de 72%).

O técnico Marcelo Oliveira vai utilizar pela segunda vez o quarteto ofensivo que considera ideal para o time celeste, formado por Everton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto e Borges. Na primeira vez que atuaram juntos, trouxeram esperança para o treinador, já que o Cruzeiro goleou o Boa Esporte, por 4 a 1.

A sequência só não foi permitida porque Borges sentiu a coxa esquerda e não participou da vitória sobre a Caldense, por 3 a 1, na rodada anterior. Assim, será um novo “teste” para o quarteto ofensivo, que ainda busca o entrosamento adequado. Além disso, o Cruzeiro joga pela classificação antecipada.

TV BANDEIRANTES: CRUZEIRO E ATLÉTICO BRIGAM PELA PONTA DA TABELA

Caso vença e o Tombense, sexto colocado, tropece diante do Araxá, também neste sábado, às 17h, a equipe celeste já estará classificada, com três rodadas restantes. Porém, Marcelo Oliveira destaca que o jogo contra o Villa Nova será um dos mais difíceis da primeira fase.

“Historicamente, o Villa sempre faz jogos complicados. O time passa por um momento bom, bem armado, competitivo. Todos os ingredientes, inclusive a colocação das equipes, para ser um jogo acirrado”, observou o treinador.

A preocupação de Marcelo Oliveira leva em conta a campanha do Villa Nova, que está atrás apenas da dupla Cruzeiro e Atlético. O time de Nova Lima quer usar a “pressão” do seu acanhado estádio para continuar invicto e encaminhar a classificação à semifinais.

Isso porque o Villa Nova terá de enfrentar Atlético e Cruzeiro na reta final da primeira fase, resultados que podem influenciar na sua classificação. O técnico Alexandre Barroso não tem problemas de contusão ou cartão amarelo. Assim, deve manter a equipe que venceu o Tombense, por 1 a 0, na rodada anterior.

 VILLA NOVA X CRUZEIRO

Data: 30/3/2013 (sábado)
Local: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro:  Ronei Cândido Alves
Auxiliares:  Celso Luiz da Silva e Pedro Araújo Dias Cotta
Transmissão: PPV

Villa Nova
Thiago Braga; Rodrigo Dias, Heitor, Marco Tiago e Hyago; Cléber Monteiro, Max Carrasco, Marcelo Rosa e Tchô; Eraldo e Rafael Gomes
Técnico: Alexandre Barroso

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Léo, Paulão e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira