Topo

Leo comemora retorno após lesão, mas espera render mais pelo Cruzeiro

Zagueiro Leo, que se recuperou de lesão, foi titular dos dois últimos jogos do Mineiro - Washington Alves/Vipcomm
Zagueiro Leo, que se recuperou de lesão, foi titular dos dois últimos jogos do Mineiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

31/03/2013 14h30

Autor do segundo gol da vitória do Cruzeiro sobre o Villa Nova, por 4 a 2, no último sábado, o zagueiro Leo comemorou o retorno aos gramados depois de ficar cinco meses afastado por causa de lesão. Porém, afirmou que ainda precisa evoluir para permanecer entre os titulares. 

“É uma evolução. Depois de cinco meses parado, fazer duas partidas bem, é bom, esse é o objetivo. Tive um bom posicionamento, grande recuperação, bom tempo de bola”, observou o zagueiro.

Decisivo no Cruzeiro, Ricardo Goulart evita ser a "sombra" de Diego Souza

  • Denilton Dias/ VIPCOMM

    Decisivo na vitória sobre o Villa Nova, por 4 a 2, neste sábado, ao sair do banco e marcar dois gols, o meia-atacante Ricardo Goulart evitou polemizar sobre a possibilidade de virar titular do Cruzeiro e barrar Diego Souza, a quem substituiu nos dois últimos jogos celeste pelo Campeonato Mineiro. Antes do jogo desse sábado, Ricardo Goulart havia entrado no lugar de Diego Souza e marcado o gol da vitória sobre a Caldense, por 2 a 1. Contra o Villa Nova, o meia-atacante, que se destacou pelo Goiás, entrou quando o jogo estava empatado em 2 a 2.

Leo conquistou a confiança do técnico Marcelo Oliveira, depois de o treinador não aprovar as atuações de Nirley e Thiago Carvalho no Campeonato Mineiro. Os dois jogadores foram as soluções iniciais para substituir o então titular Bruno Rodrigo, que sofreu lesão na coxa direita.

Por causa do baixo rendimento dos outros zagueiros, Leo voltou rapidamente ao time titular diante da Caldense e ganhou mais uma chance contra o Villa Nova. O retorno foi muito comemorado pelo jogador, que conviveu com dores no joelho direito no final do ano passado e passou por artroscopia no começo deste ano.

“Claro que a evolução é grande, a cada partida. Isso vai dando confiança ainda mais. Mas sempre procuro melhorar e crescer. Não vai ser diferente com o grupo”, ressaltou o jogador celeste.