Topo

Apesar do bom início de temporada, defesa ainda preocupa no Cruzeiro

Titular desde o início do Mineiro, Paulão cometeu pênalti nos dois últimos jogos - Washington Alves/Vipcomm
Titular desde o início do Mineiro, Paulão cometeu pênalti nos dois últimos jogos Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

01/04/2013 06h03

Apesar de seguir na liderança e ter garantido vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro com a vitória sobre o Villa Nova, por 4 a 2, no último sábado, o Cruzeiro ainda provoca preocupação ao técnico Marcelo Oliveira. As falhas na defesa são o ponto central para o treinador, que tenta encontrar a dupla de zaga ideal.

Contra o Villa Nova, Paulão e Leo formaram a defesa. Porém, mostraram dificuldades na bola aérea. Os dois perderam a maioria das disputas na grande área cruzeirense e ainda tiveram dificuldades no posicionamento, além da marcação dos atacantes adversários.

Paulão, inclusive, cometeu seu segundo pênalti em duas partidas e mostrou nervosismo em alguns momentos do jogo. Em oito compromissos, são oito gols sofridos, média de um por partida, fato que deixa preocupados jogadores que compõem o setor defensivo, caso do volante Leandro Guerreiro

Decisivo no Cruzeiro, Ricardo Goulart evita ser a "sombra" de Diego Souza

  • Denilton Dias/ VIPCOMM

    Decisivo na vitória sobre o Villa Nova, por 4 a 2, neste sábado, ao sair do banco e marcar dois gols, o meia-atacante Ricardo Goulart evitou polemizar sobre a possibilidade de virar titular do Cruzeiro e barrar Diego Souza, a quem substituiu nos dois últimos jogos celeste pelo Campeonato Mineiro. Antes do jogo desse sábado, Ricardo Goulart havia entrado no lugar de Diego Souza e marcado o gol da vitória sobre a Caldense, por 2 a 1. Contra o Villa Nova, o meia-atacante, que se destacou pelo Goiás, entrou quando o jogo estava empatado em 2 a 2.

“Somos os únicos invictos. Mas não podemos tomar dois gols, mas temos que ressaltar a vitória que foi importante para mantermos a primeira colocação e termos vantagens nas fases decisivas. Porém, sabemos que precisamos melhorar”, observou o volante.

O atacante Borges também tem a mesma opinião. “Mesmo com o resultado, não está tudo uma maravilha. Poderíamos ter um placar com mais facilidade. Mas é bom quando conseguimos a vitória e dá tempo para corrigir os erros”, afirmou.

Os problemas com a defesa, no início da temporada, têm sido colocados em tona principalmente pela “dança de cadeiras” no setor. Com a contusão de Bruno Rodrigo, na terceira rodada, Marcelo testou Thiago Carvalho e Nirley na posição. Mas nenhum o agradou.

Nos últimos dois jogos, Leo atuou ao lado de Paulão, mas ainda recupera o ritmo de jogo, por ter ficado parado por cinco meses, devido a dores no joelho direito.