Topo

Pierre se irrita com perguntas sobre disputa por posição com Josué

Volante Pierre disse que a briga por posição é normal e beneficia o Atlético - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Volante Pierre disse que a briga por posição é normal e beneficia o Atlético Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

01/04/2013 19h08

A insistência nas perguntas sobre a “sombra” de Josué, que estreou pelo Atlético-MG com um gol na vitória sobre o Tupi (4 a 1) , deixou o volante Pierre, xodó do torcedor, incomodado. O experiente atleta chegou a alterar a voz em uma das perguntas e minimizou a concorrência com o companheiro recém-chegado.

“Gente, a disputa é entre todo o grupo. Não sei por que isso (questionamentos), é uma disputa saudável, só quem tem a ganhar é o Atlético”, disse Pierre, em tom irritado ao final da sua coletiva, após muita insistência dos jornalistas.

A disputa de posição no meio-campo, entre Pierre e Josué, tomou conta da coletiva do experiente atleta, que respondeu a questionamentos sobre uma possível perda da vaga de titular com a chegada do experiente atleta, que teve boa atuação em sua estreia.

Bernard realiza tratamento no CT e sai para fazer exame dirigindo o carro

  • Agif

    O meia-atacante Bernard, que sofreu uma luxação no ombro esquerdo durante a goleada sobre o Tupi (4 a 1), e desfalcará o Atlético-MG por pelo menos três semanas, fez tratamento nesta segunda-feira na Cidade do Galo e deixou o CT para realizar exame de ressonância magnética dirigindo o próprio carro. A previsão inicial é de pelo menos três semanas para retornar aos gramados. Bernard apresentou-se juntamente com o elenco e fez aplicação de gelo no ombro esquerdo. O atleta ainda reclama de incômodo no local. Ao final do tratamento, o atleta deixou em seu carro, Hyundai Veloster, com o braço esquerdo imobilizado.

Pierre mostrou tranquilidade com uma possível disputa no meio-campo. “Encaro de forma positiva, a gente sabe da qualidade do Josué, jogador consagrado, sei da qualidade do Donizete, do Serginho, Rosinei, a gente sabe que é importante, a qualidade é grande do elenco, dos jogadores”, comentou.

“Aqui ninguém tem cadeira cativa, tem de matar um leão por dia, o grupo tem qualidade, opções. O Bernard agora é um exemplo, que vai sair pela lesão e entrará um substituto à altura, então a qualidade é grande”, acrescentou Pierre.

O volante esteve ausente diante do Tupi, no domingo, já que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo. Josué, que se apresentou ao clube na terça-feira passada, estreou e marcou seu primeiro gol. Nesta quarta-feira, Pierre voltará ao time titular, já que o novo reforço não está inscrito na Libertadores e não pode enfrentar o Arsenal Sarandí, no Independência.