Topo

Defesa do Cruzeiro busca formação ideal e testa a quinta dupla no ano

Zagueiro Leo terá novo parceiro no clássico com o América-MG no domingo - Washington Alves/Vipcomm
Zagueiro Leo terá novo parceiro no clássico com o América-MG no domingo Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

02/04/2013 10h15

Passados oito jogos pelo Cruzeiro e o técnico Marcelo Oliveira encontra dificuldades com a defesa. Além das falhas apresentadas pelo setor durante o Campeonato Mineiro, o treinador não consegue encontrar a dupla de zaga ideal e vem convivendo com contusões ao longo da competição.

O último problema foi Paulão. Com dores no adutor da coxa esquerda, que iniciaram ainda na vitória sobre o Villa Nova, por 4 a 2, no último sábado, o zagueiro fez exames de ressonância magnética, na segunda-feira, está vetado para o clássico com o América-MG, domingo, às 16h, no Mineirão, pela 9ª rodada do Estadual.

Mesmo falhando em algumas partidas e cometendo pênaltis nos dois últimos jogos, Paulão foi titular em todos os jogos do Cruzeiro e não conseguiu ganhar entrosamento com um companheiro, já que nenhum manteve a mesma sequência. O seu provável substituto deve ser Bruno Rodrigo, com quem Paulão compôs a defesa nos três primeiros jogos.

Marcelo admite reavaliar manutenção de quarteto ofensivo no Cruzeiro

  • Washington Alves/VIPCOMM

    Apesar de considerar a formação ideal para o Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira cogita a possibilidade de desfazer o quarteto ofensivo celeste, por causa da produtividade, e admite avaliar a atuação de seus integrantes. O desempenho de Diego Souza, substituído nos dois últimos jogos, reforça o pensamento do treinador de testar alternativas para a equipe. ?Vamos avaliando, estamos olhando esse quarteto. Para continuar, eles precisam estar produzindo sempre. Vai da nossa convicção, vai dos trabalhos na semana, para a gente escalar a equipe da melhor maneira possível?, observou o treinador celeste.

“Infelizmente, aconteceu a minha lesão (coxa direita). Estou preparado. Semana passada, me preparei, fizemos alguns joguinhos. Agora é voltar nesta semana forte, aproveitar treinamentos. Espero que esteja à disposição para o professor”, disse o jogador, recuperado de lesão na coxa direita.

Com a ausência de Paulão, Marcelo Oliveira testará a zaga para o clássico, que será a quinta diferente em nove jogos. Além de Bruno Rodrigo, Paulão atuou uma partida com Thiago Carvalho. O companheiro, porém, não agradou e foi substituído por Nirley.

O zagueiro fez dois jogos, mas perdeu a posição para Leo nos dois últimos jogos e conquistou a confiança de Marcelo Oliveira que, além disso, tenta ajustar a defesa, que falhou diante do Villa Nova, principalmente nas bolas aéreas na área celeste.

Atualizada às 11h