Topo

Com Ronaldinho, Atlético-MG treina e tem visita de torcedora centenária

Geralda Carneiro (ao centro) ganhou visita à Cidade do Galo como presente de 100 anos - Bernardo Lacerda/UOL
Geralda Carneiro (ao centro) ganhou visita à Cidade do Galo como presente de 100 anos Imagem: Bernardo Lacerda/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

10/04/2013 18h42

O treino do Atlético-MG no período da tarde, que contou com a presença de Ronaldinho Gaúcho, que se ausentou na reapresentação da manhã, teve também a visita de uma torcedora especial. Dona Geralda Carneiro completou 100 anos e ganhou de presente a visita à Cidade do Galo, neste município da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A torcedora, que esteve no CT no período da tarde juntamente com restante dos familiares, viu grande parte da história do Atlético, que completou 103 anos no mês passado. Dona Geralda Carneiro chegou ao centenário no último dia 2 de abril.

A centenária torcedora arriscou até em reconhecer alguns nomes de atletas do clube que estavam treinando em campo. “Conheço o goleiro Victor, o Ronaldinho, gosto do atacante grande (Jô)”, disse Geralda.

Ao final da atividade, o centroavante foi o primeiro a ir até a área fora do gramado para conhecer a torcedora especial. “Muito bom conhecer uma senhora com cem anos e tanta energia. Tomara que ela tenha muitos outros aniversários para comemorar”, afirmou Jô.

  • Bernardo Lacerda/UOL

    Goleiro Victor é um dos jogadores preferidos pela torcedora Geralda Carneiro, de 100 anos

Dona Geralda Carneiro pediu aos jogadores a conquista de um título importante em 2013 e contou que quando o alvinegro mineiro é derrotado, ela não gosta nem de conversar com parentes. “Tomara que a gente consiga realizar o desejo dela”, destacou Jô.

A torcedora ganhou de presente do atacante Alecsandro uma camisa autografada por ele. “Merece um presente, muito contente em te conhecer, vou te dar a camisa de presente, meus parabéns e que a senhora tenha muitas felicidades ainda”, disse o centroavante.

Sob olhares de dona Geralda Carneiro, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, atleta preferido da torcedora centenária, voltou a treinar. No período da manhã, o camisa dez não se reapresentou juntamente com o restante do elenco, já que havia solicitado e sido autorizado pela diretoria do Atlético a ficar um período maior em Porto Alegre, com sua mãe Miguelina.