Topo

Marcelo valoriza jogo-treino para manter atletas celestes em atividade

Time reserva do Cruzeiro venceu o Betim, por 3 a 0, em jogo-treino na Toca da Raposa II - Washington Alves/Vipcomm
Time reserva do Cruzeiro venceu o Betim, por 3 a 0, em jogo-treino na Toca da Raposa II Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

12/04/2013 20h34

Com gols de Anselmo Ramon, Ricardo Goulart e Alisson, o Cruzeiro venceu o Betim (ex-Ipatinga), por 3 a 0, nesta sexta-feira, em jogo-treino na Toca da Raposa II. “Conviver com vitorias é sempre bom, tem que sempre buscar fazer melhor trabalho, competindo forte. O Betim é um adversário bem armado e foi um jogo acirrado, de muita marcação. Alguns jogadores se destacaram e foi um treino muito bom”, aprovou o técnico Marcelo Oliveira.

O treinador se mostra adepto desse tipo de atividade, que, segundo ele, tem como principal objetivo dar ritmo de jogo aos atletas. “Exatamente isso, a gente faz o trabalho durante a semana, trabalhos técnicos, em campo de tamanho reduzido, e o jogo treino usa o campo todo, cria situação semelhante ao jogo, contra jogadores que não conhecemos muito bem. É um trabalho que eu gosto muito”, observou o técnico celeste.

“Quando você tem semana aberta de trabalho é bem viável, para enfrentar um time de fora ou juniores, o que é até bom para conhecer os jogadores da base e trazer eles para o clima do profissional. Aqueles que não jogam participam desse jogo treino, acho que é muito importante para o planejamento de trabalho”, complementou.

Cotado como 'moeda de troca' por Dedé, A. Ramon se diz focado no Cruzeiro

  • Washington Alves/Vipcomm

    O Cruzeiro quer envolver alguns jogadores do seu grupo na negociação pelo zagueiro Dedé, do Vasco. Um dos atletas seria Anselmo Ramon. O atacante celeste, porém, disse que não foi consultado pela diretoria do Cruzeiro e pretende cumprir o contrato até 2016. “Não estou sabendo de nada, só pela imprensa. Não chegou nada para mim. Estou com a cabeça focada no Cruzeiro e estou completamente focado aqui”, observou o atacante celeste, que preferiu se esquivar de um comentário sobre a possibilidade de defender o Vasco.

O time cruzeirense atuou com Rafael; Mayke, Thiago Carvalho, Nirley (Wallace) e Egídio (João Carlos, da base); Uelliton (Willian, da base), Lucas Silva, Elber (Ananias), Ricardo Goulart (Vinicius Araújo) e Alisson; Anselmo Ramon.

“É sempre bom para os jogadores que neste momento, não estão sendo utilizados, não estão indo para os jogos. É bom fazer esse tipo de atividade para pegar ritmo e dar conta do recado quando for acionado”, comentou Anselmo Ramon.

O técnico Marcelo Oliveira também comentou sobre Anselmo Ramon, que, recuperado de contusão, participou do jogo-treino e marcou um dos gols da vitória. “Ele voltou a trabalhar, foi bem, fez gol participou das jogadas, jogador que a gente tem para os próximos jogos”, salientou.