Topo

Atlético-MG poupa titulares e testa força do grupo contra a Caldense

Josué é um dos mais experientes do time que enfrenta a Caldense, em Poços de Caldas - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Josué é um dos mais experientes do time que enfrenta a Caldense, em Poços de Caldas Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

14/04/2013 06h00

Pela primeira vez nesta temporada, o Atlético-MG colocará à prova a força do grupo montado pelo técnico Cuca. Contra a Caldense, neste domingo, às 16h, em Poços de Caldas, pelo Campeonato Mineiro, o time alvinegro será formado apenas por jogadores considerados reservas. Os titulares serão poupados para o duelo com o São Paulo, quarta-feira, pela Libertadores.

Em entrevista na sexta-feira passada, Cuca disse ter a confiança do grupo e que os reservas estão preparados para assumir a responsabilidade. O Atlético terá em campo, neste domingo, atletas experientes como Gilberto Silva, Júnior César, Josué, Rosinei, Guilherme, Araújo e Alecsandro.

Durante o Campeonato Mineiro, Cuca tem poupado alguns titulares, principalmente Ronaldinho Gaúcho. Desta vez, o treinador surpreendeu ao anunciar uma equipe somente com reservas. Os titulares treinam neste domingo e serão resguardados para o jogo com o São Paulo, pela última rodada do grupo 3 da Libertadores.

TV BANDEIRANTES: GALO TEM ATAQUE AVASSALADOR NA TEMPORADA

Embora o Atlético esteja classificado para as oitavas de final como o primeiro colocado geral da fase de grupos da Libertadores, Cuca e os próprios jogadores mantêm o foco na partida do Morumbi. Apesar de não admitirem a intenção de eliminar um concorrente forte, os atleticanos querem manter 100% na competição. Caso se classifique, o São Paulo provavelmente será o adversário do time mineiro no mata-mata.

Pelo Mineiro, o Atlético já está classificado pelas semifinais e não perde mais a segunda posição. Porém, o time alvinegro ainda briga com o Cruzeiro pela liderança da competição. A duas rodadas do encerramento da fase de classificação, a diferença entre os arquirrivais é de apenas um ponto: 24 contra 25 da equipe celeste.

O Atlético poderá assumir a liderança provisoriamente neste domingo, caso vença a Caldense. Isso porque o Cruzeiro teve seu jogo adiado por causa do Axé Brasil, que está sendo realizado no Mineirão, e só enfrenta o Nacional na próxima terça-feira.

Apesar de poupar os titulares, o Atlético espera conquistar a 14ª vitória seguida na temporada. Depois da derrota para o Cruzeiro, por 2 a 1, em 3 de fevereiro, que marcou a reabertura do Mineirão e o início do Mineiro, o time comandado por Cuca obteve 13 triunfos, sendo cinco na Libertadores e oito no Estadual.

Com a vitória sobre o Nacional, por 3 a 2, atuando fora de casa, a Caldense manteve chance, ainda que pequeno, de conquistar uma vaga nas semifinais e abriu cinco pontos da zona de rebaixamento. É com essa motivação que o time de Poços de Caldas tentará acabar com a sequência de vitórias do Atlético.

“Nada melhor que seja contra a gente (interromper a sequência do Atlético), então esperamos fazer um bom jogo, que a nossa torcida venha em grande número e possa nos ajudar a fazer os três pontos”, observou o atacante Nena, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

O técnico Tarcísio Pugliese não contará com o zagueiro Julio César e o lateral direito Feijão, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O meia Everton Maradona, que desfalcou a equipe por suspensão. retorna ao time neste domingo.

CALDENSE X ATLÉTICO-MG

Data: 14/4/2013 (domingo)
Local: Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso Conceição (CBF/FMF)
Auxiliares: Marconi Helbert Ribeiro (CBF/FMF) e Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF)
Transmissão: TV Globo Minas e PPV

Caldense
Glaysson; Rodrigo Paulista, Plínio, Paulão e Cris; Edmilson Maxsuel, Djavan, Everton Maradona e Rossini; Lucas Biseli e Nena.
Técnico: Tarcisio Pugliese
 
Atlético-MG
Giovanni; Carlos César, Rafael Marques, Gilberto Silva e Júnior César; Serginho, Josué, Rosinei e Guilherme; Araújo e Alecsandro
Técnico: Cuca