Topo

Atlético tenta voltar a vencer diante do Villa, que busca confirmar vaga

Ronaldinho é a dúvida do Atlético-MG para o jogo contra o Villa Nova, no Mineirão Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

21/04/2013 06h01

Embora possa ser considerado um “amistoso”, já que não poderá alterar a sua segunda colocação na fase de classificação do Mineiro, o Atlético-MG encara seu jogo com o Villa Nova, neste domingo, às 16h, no Mineirão, como a chance de voltar a vencer, após duas derrotas seguidas, para provar que não está em declínio. Para a equipe de Nova Lima, a partida vale a confirmação da sua vaga e ainda a possibilidade de “escolher” o seu adversário na semifinal.

Com 24 pontos, seis a mais que o seu adversário deste domingo, o Atlético-MG não pode perder a segunda posição e nem alcançar a liderança, pois está com quatro a menos que o arquirrival Cruzeiro, já garantindo em 1º lugar e que visita o Tupi, em Juiz de Fora, no mesmo horário. Como perdeu para a Caldense, com o time reserva, pelo Estadual, e para o São Paulo, com os titulares, pela Libertadores, o time atleticano tentará se reencontrar com a vitória.

Como todos os seis jogos serão disputados no mesmo dia e horário, o América-MG, que já está fora da semifinal, receberá o Tombense, no Independência. Dessa forma, o Atlético volta ao novo Mineirão, onde fará seu segundo jogo. O primeiro, em sua estreia no Estadual, a equipe comandada por Cuca foi derrotada pelo Cruzeiro, por 2 a 1. A expectativa é de um público superior a 40 mil torcedores no ‘Gigante da Pampulha’.

Já o Villa Nova, que não está matematicamente classificado para a semifinal, pois soma 18 pontos, poderá se manter entre os quatro primeiros colocados, mesmo em caso de derrota. Para isso, precisará “perder de pouco” para o Atlético e torcer para que o Tupi não dê uma goleada no invicto Cruzeiro.

Pelo lado atleticano, Cuca trabalha para evitar aumentar um clima de desconfiança que tomou na equipe após o primeiro tropeço na Libertadores, que garantiu a classificação do São Paulo. “Vamos jogar para vencer, não tem motivo para esta desconfiança, o time está muito bem”, afirmou.

“Vamos mostrar o nosso futebol novamente, ficamos chateados contra o São Paulo, os 14 que jogaram não renderam o esperado, agora vamos buscar vencer novamente, mostrar o nosso futebol”, destacou o lateral direito Marcos Rocha, que deverá ser titular.

Para o Villa Nova, o duelo deste domingo serve também para garantir a classificação à fase semifinal, a chance de conquistar a primeira vitória no ano sobre um dos grandes de Minas Gerais e ter o direito de “escolher” o adversário da fase final. Se ficar na atual terceira colocação, voltará a confrontar o Atlético. Se perder uma posição, enfrentará o Cruzeiro.

“Eu se pudesse escolher, fosse um jogo só para decidir o campeonato, eu preferia jogar contra o Cruzeiro. O time do Cruzeiro é muito qualificado, mas diferentemente do time do Atlético que joga e não deixa jogar, o Cruzeiro é um time que joga muito, mas dá um pouco mais de espaço ao adversário do que o Atlético”, analisou o técnico Alexandre Barroso.

O Atlético será mandante no Mineirão, pela primeira vez depois da reforma do estádio. E Cuca prepara um time forte, quase com força máxima pra enfrentar o Villa Nova. A única grande dúvida é Ronaldinho Gaúcho, que sente dores na coxa direita, mas está relacionado. Leonardo Silva e Leandro Donizete deverão ser poupados, enquanto Bernard e Diego Tardelli seguem de fora.

No Villa Nova, Alexandre Barroso terá o desfalque do zagueiro Marco Thiago, que foi expulso na vitória sobre o América-MG, por 2 a 0, quando marcou um dos gols, e terá de cumprir suspensão. Evaldo será o substituto, formando a zaga com Heitor. O meia Tchô, destaque do Villa Nova na competição, se reencontrará com o Atlético, clube que o revelou.

ATLÉTICO-MG X VILLA NOVA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 21/4/2013, (domingo)
Hora: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Flamarion Sócrates da Silva

Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Josué, Guilherme, Ronaldinho Gaúcho (Leleu); Luan e Jô
Técnico: Cuca

Villa Nova
Tiago Braga, Rodrigo Dias, Heitor, Evaldo e Hyago; Cléber Monteiro, Max Carrasco, Marcelo Rosa e Tchô; Rafael Gomes e Heraldo.
Técnico: Alexandre Barroso

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atlético tenta voltar a vencer diante do Villa, que busca confirmar vaga - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol