Topo

Fechamento do Mineirão para show cria impasse para semifinal do Mineiro

Mineirão será fechado após jogo da seleção na quarta e reabrirá somente em 8 de maio - Marcus Desimoni/UOL
Mineirão será fechado após jogo da seleção na quarta e reabrirá somente em 8 de maio Imagem: Marcus Desimoni/UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

22/04/2013 13h23

A intenção de Tombense e Villa Nova, mandantes dos primeiros jogos das semifinais do Campeonato Mineiro, de realizar as partidas no Mineirão não poderá ocorrer no próximo final de semana, quando inicia a fase final da competição estadual. Depois do amistoso da seleção brasileira com o Chile, quarta-feira, o estádio da Pampulha será fechado por causa da montagem do palco do show do cantor Paul McCartney, marcada para 4 de maio.

Segundo a assessoria de comunicação da Minas Arena, empresa responsável pela administração do Mineirão, o palco do evento é extenso e por isso precisa de uma semana para ser montado. O estádio só poderá voltar a receber jogos no dia 8 de maio, uma quarta-feira.

O impasse criado será discutido em reunião na tarde desta segunda-feira, na Federação Mineira de Futebol (FMF). “Os clubes do interior têm o desejo de reverter os seus mandos, aqui em Belo Horizonte, então vamos conversar, estudar aspectos jurídicos e tentar salvaguardar o interesse dos afiliados”, disse o secretário geral da entidade, Rodrigo Diniz, em entrevista a Rádio Itatiaia.

TV BANDEIRANTES: CRUZEIRO E ATLÉTICO-MG GARANTEM VAGA

Ele descartou a possibilidade de a primeira partida ocorrer somente no dia 8 de maio. “É impossível porque no meio de semana também há outras competições que envolvem os nossos clubes. O Cruzeiro, por sua competência, evitou o jogo de retorno (na Copa do Brasil), mas temos o Atlético disputando a Libertadores e vai precisar utilizar as datas”, afirmou Rodrigo Diniz.

Terceiro e quarto colocados na fase de classificação, respectivamente, Tombense e Villa Nova haviam demonstrado interesse em atuar no Mineirão, por causa do valor da renda, que iria encher os cofres dos dois clubes

Porém, agora terão de escolher se atuarão em suas cidades ou até mesmo no Independência, em Belo Horizonte. O Atlético, que tem atuado no estádio do Horto, não será prejudicado pelo evento no Mineirão. Já o Cruzeiro, que jogaria no dia 5 na capital, terá de enfrentar o Villa Nova provavelmente no dia 8, uma quarta-feira.