Topo

Preferência do Villa pelo Cruzeiro será usada como 'arma' por Marcelo

Marcelo Oliveira não concorda com análise feita pelo técnico do Villa, Marcelo Barroso - Washington Alves/Vipcomm
Marcelo Oliveira não concorda com análise feita pelo técnico do Villa, Marcelo Barroso Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

22/04/2013 06h01

A definição do confronto entre Villa Nova e Cruzeiro pela semifinal do Campeonato Mineiro agradou ao técnico da equipe de Nova Lima, Alexandre Barroso, que considerou o time celeste como melhor adversário por dar mais liberdade para oponente em campo. O treinador Marcelo Oliveira, deixou transparecer não ter gostado da fala do colega de profissão, mas disse que irá aproveitar a dica do rival para “impor a condição de grande” do clube celeste.

"Vamos ter de começar a pensar a partir da declaração do técnico adversário, vamos para lá para não deixar o adversário jogar muito e vamos impor a condição de grande do Cruzeiro”, disse Marcelo Oliveira, mostrando não ter gostado do comentário do treinador adversário.

Alexandre Barroso não escondeu a satisfação e predileção em enfrentar o Cruzeiro. Ele já havia admitido sua preferência em enfrentar o time celeste, que terminou a fase de classificação em primeiro lugar e invicto, com 10 vitórias e um empate, antes mesmo do jogo com o Atlético-MG.

“Foi como eu gostaria, não que haja demérito nenhuma com a equipe do Cruzeiro, pelo contrário, é um time de muita qualidade, o que eu dizia e digo ainda é que o Atlético tem uma característica diferente do que a do Cruzeiro, joga e não deixa jogar”, afirmou.

“O Cruzeiro joga e deixa jogar, você consegue encontrar um pouco mais de espaço. Não já uma analise em demérito em relação à equipe do Cruzeiro. O que a gente observa é que o Cruzeiro tem uma equipe montada este ano, a do Atlético já é mais aceita as coisas do jogo, tem um modelo de jogo, já sabe como se comportar em qualquer jogo, qualquer momento”, acrescentou Alexandre Barroso.

O Villa Nova entrou na rodada final da fase de classificação na terceira colocação, enfrentando assim o Atlético na semifinal. Porém, com a derrota para o alvinegro mineiro, por 2 a 1, de virada e triunfo do Tombense, sobre o América-MG, 2 a 0, a equipe de Nova Lima caiu para o quarto lugar, defrontando assim o Cruzeiro na fase decisiva.

“Teria uma situação interessante em enfrentar o Atlético, que vai dividir força, em relação a Libertadores. Mas independente disso vão ser duas semifinais interessantes, tanto da parte do Villa quanto do Atlético. O que me deixa satisfeito é saber que o Villa tem condição de encarar bem tanto Atlético, quanto o Cruzeiro, sabendo e respeitando as nossas limitações”, comentou Alexandre Barroso.

Cruzeiro vence Tupi, mantém invencibilidade e pega o Villa Nova na semi

  • Denilton Doas/Vipcomm

    Mesmo com time bastante modificado, o Cruzeiro conseguiu superar a falta de entrosamento e bateu o Tupi, por 2 a 0, na tarde deste domingo, em Juiz de Fora. Com o resultado, o time celeste terminou a fase de classificação do Campeonato Mineiro invicto, além de ter a melhor campanha, eliminou a equipe do interior e enfrentará o Villa Nova, na semifinal estadual. Dono da melhor campanha da fase de classificação, condição que já havia conquistado na rodada passada, quando bateu o Nacional, no Mineirão, o Cruzeiro enfrentará na semifinal o Villa Nova, que classificou com a quarta melhor campanha e se despediu da fase de classificação perdendo para o Atlético, por 2 a 1, de virada.

O técnico Marcelo Oliveira “agradeceu” a dica recebida pelo treinador rival e disse que trabalhará o time para jogar com maior pegada nos dois jogos da semifinal. “São opiniões, pode estar certo que o Cruzeiro está evoluindo e vai ser um time bem equilibrado, que vai atacar, como ele falou, não é a toa que a gente marcou 25 gols nos últimos sete jogos e terá atenção na marcação, uma defesa forte”, disse.

“Estamos fortalecidos, teremos jogadores voltando para a semifinal. Não seria fácil de forma alguma, se fosse o Tombense, Tupi, seria difícil, qualquer time se motiva muito para enfrentar o Cruzeiro, é um dos únicos invictos do país, mas temos o nosso objetivo, nosso propósito”, acrescentou Marcelo Oliveira.