Topo

Reunião deve confirmar os quatro jogos da semifinal do Mineiro em BH

Mineirão pode sedir três dos quatro jogos semifinais do Campeonato Mineiro - Marcus Desimoni/UOL
Mineirão pode sedir três dos quatro jogos semifinais do Campeonato Mineiro Imagem: Marcus Desimoni/UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

22/04/2013 06h15

Uma reunião na tarde desta segunda-feira, na Federação Mineira de Futebol definirá as datas e, principalmente, os locais das semifinais do Campeonato Mineiro, envolvendo Atlético-MG, Cruzeiro, Tombense e Villa Nova. O presidente da entidade, Paulo Schettino, porém, reconheceu que a fase decisiva poderá ser disputada com jogos apenas na capital mineira.

“Vou reunir com os quatro clubes, tem de haver concordância dos quatro concordando e aí vamos autorizar. Se o Tombense quiser, também jogaria em Belo Horizonte”, disse Paulo Schettino, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O Villa Nova e o Tombense já deram mostras de que pretendem mandar os jogos em que serão mandantes, provavelmente o primeiro das semifinais contra Cruzeiro e Atlético respectivamente, em Belo Horizonte. O objetivo dos dois clubes é aumentar a arrecadação, já que contam com estádios pequenos, em Nova Lima e Tombos, respectivamente.

O Villa Nova já havia tentado atuar no estádio Mineirão, na partida válida pelo primeiro turno, contra o Cruzeiro, quando era mandante. A Federação Mineira de Futebol vetou a iniciativa. “O Villa tentou jogar contra o Cruzeiro no Mineirão, não deixamos, pois feria o regulamento e desequilibrava o Campeonato”, disse o presidente.

Com gols de Ronaldinho e Rosinei, Atlético sofre, mas vence Villa Nova

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Em seu segundo jogo no Mineirão, com Ronaldinho Gaúcho em campo, o Atlético-MG teve dificuldades, mas venceu o Villa Nova, por 2 a 1, na tarde deste domingo, voltando a ganhar depois de duas derrotas seguidas sem triunfo nesta temporada. O resultado, que não alterou a segunda colocação do time de Cuca, definiu o Villa Nova na quarta colocação, como adversário do Cruzeiro na semifinal. O time celeste, que já tinha a primeira colocação assegurada, bateu o Tupi, em Juiz de Fora, por 2 a 0, mantendo sua invencibilidade. Já o Tombense derrotou o América-MG, que já estava fora da semifinal, por 2 a 0, no Independência, terminando em terceiro lugar, credenciando-se como o oponente do Atlético-MG na próxima fase do Mineiro, que será disputado no sistema mata-mata.

“Outras equipes haviam feito este pedido para a FMF, mas não aceitamos. Agora a situação é diferente, nosso objetivo é atender o que os clubes querem e o que eles desejarem vamos atender”, acrescentou Paulo Schettino.

O presidente da FMF dá mostras de que as duas partidas das semifinais deverão acontecer em Belo Horizonte, nos estádios Independência e Mineirão. “Se os quatro entenderem e aceitarem, vamos definir os jogos em Belo Horizonte”, explicou o presidente da FMF.

Cruzeiro vence Tupi, mantém invencibilidade e pega o Villa Nova na semi

  • Denilton Doas/Vipcomm

    Mesmo com time bastante modificado, o Cruzeiro conseguiu superar a falta de entrosamento e bateu o Tupi, por 2 a 0, na tarde deste domingo, em Juiz de Fora. Com o resultado, o time celeste terminou a fase de classificação do Campeonato Mineiro invicto, além de ter a melhor campanha, eliminou a equipe do interior e enfrentará o Villa Nova, na semifinal estadual. Dono da melhor campanha da fase de classificação, condição que já havia conquistado na rodada passada, quando bateu o Nacional, no Mineirão, o Cruzeiro enfrentará na semifinal o Villa Nova, que classificou com a quarta melhor campanha e se despediu da fase de classificação perdendo para o Atlético, por 2 a 1, de virada.

Na reunião, que acontecerá às 15h, na sede da Federação Mineira de Futebol, em Belo Horizonte, decidirá também o horário e dia das partidas, além dos locais dos jogos da semifinal. “Depende da empresa que detém os direitos de transmissão do campeonato”, disse Paulo Schettino, referindo-se à Rede Globo.