Topo

Cruzeiro terá Anselmo Ramon na vaga de Borges diante do Villa Nova

Atacante Anselmo Ramon volta a ser titular depois de se recuperar de contusão - Washington Alves/Vipcomm
Atacante Anselmo Ramon volta a ser titular depois de se recuperar de contusão Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

23/04/2013 18h58

Anselmo Ramon foi o escolhido pelo técnico Marcelo Oliveira para substituir Borges no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Villa Nova, no próximo domingo, às 16h, no Independência.

Depois do treino desta terça-feira, realizado na Toca da Raposa I (a seleção chilena treina na Toca II para amistoso com o Brasil na quarta-feira), o treinador não fez mistério e confirmou o atacante.

“Infelizmente, perdemos o Borges, que é um jogador importante. Mas temos o Anselmo voltando, um jogador que nos ajuda muito. E tem o Vinícius (Araújo) como opção”, observou Marcelo Oliveira.

Procurador do TJD tenta cancelar jogos de ida da semi no Mineiro em BH

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Por entender que há uma inversão no mando dos jogos e que isso é ilegal, o procurador geral do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais, Antônio Augusto Mesquita Fonte Boa, ingressou na tarde desta terça-feira com medida judicial que tem o objetivo de cancelar a marcação dos primeiros jogos da semifinal do Mineiro para o Independência. Na segunda-feira, após reunião com a presença dos presidentes dos quatro semifinalistas ficou acordado e foi oficializado pela Federação Mineira de Futebol (FMF), que Tombense e Villa Nova, terceiro e quarto colocados da fase de classificação do Estadual, mandariam seus jogos contra Atlético-MG e Cruzeiro, respectivamente no Independência...

Borges não poderá atuar por ter levado o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Tupi, por 2 a 0, na última rodada da primeira fase. Titular nos quatro primeiros jogos, Anselmo Ramon volta à equipe depois de se recuperar de lesão no adutor da coxa esquerda.

O atacante será a única mudança na equipe que vem atuando e formará dupla de ataque com Dagoberto. Marcelo Oliveira ainda adiantou que manterá Bruno Rodrigo e Leo na defesa, mesmo com Paulão se recuperando de lesão no adutor da coxa direita.

“O Bruno Rodrigo e o Leo estão muito bem e vão continuar jogando. Por enquanto, o Paulão a gente trabalha como opção, mas sabemos que ele pode nos ajudar bastante também”, afirmou o treinador.

No treinamento desta terça-feira, o único a não participar do treino técnico foi Ricardo Goulart, que se recupera de lesão e fez apenas corrida em outro campo. Nilton sentiu dores no tornozelo direito, durante a atividade, e foi avaliado, mas não preocupa a comissão técnica.